Vilarejos da Alemanha

Em Outubro de 2012 eu morei 1 mês com meu tio avô na cidade de Steinheim na Alemanha para estudar alemão e pude conhecer diversos vilarejos do país.

Era sempre viagem de um dia, saíamos cedinho e passávamos o dia todo por lá e a noite estávamos de volta em casa. É muito legal visitar cidades fora do roteiro turístico pois é aí que se conhece a verdadeira cultura local.

Schwäbisch Gmünd (estado de Baden-Württemberg)

O que me deixa boquiaberta nesses vilarejos é a data das construções e da história da cidade. Por lá por exemplo tudo começou em 85 A.C. dá pra acreditar?!

 

Münster



Casas típicas de madeira


Nördlingen (estado da Bavaria)

A cidade tem uma história curiosa. Ela tem uma muralha toda em volta da cidade em forma de círculo que era para proteger antigamente de invasões. Há muito tempo atrás, um dos guardas da muralha se corrompeu e prometeu deixar o portão aberto para que a cidade pudesse ser invadida porém durante a noite, antes da invasão dos inimigos um rapaz viu um porco passando pela cidade e achou muito estranho. Ele foi ver da onde aquele porco estava vindo e notou o portão aberto. Lógico que ele alertou a todos e a cidade foi salva da invasão. Em toda cidade pode-se ver diversas estátuas de porcos estilizados na porta das casas e comércios em comemoração ao porco que salvou a cidade.


Homenagem aos porcos que salvaram a cidade



Lauffen am Neckar (estado de Baden-Württemberg)

Cidade aonde meus primos e madrinha moram é assim como todas as outras pequenas cidades e vilarejos da Alemanha, um charme. Famosa pelos seus vinhos.

Plantação de girassol




Untergruppenbach (estado de Baden-Württemberg)

Fomos em um restaurante localizado do lado desse castelo que hoje em dia é muito utilizado para realização de casamentos e eventos. Por ser bem alto também tem uma vista super privilegiada.

Stettenfels Castle

Heidenheim an der Brenz (estado de Baden-Württemberg)

Essa é a cidade vizinha da onde estava morando e aonde ficam as indústrias e o poder financeiro da região. A vista do castelo é muito bonita e o centro antigo da cidade também valem a visita.

Schloss Hellenstein


Ottobeuren (estado da Bavaria)

Imaginei que seria só mais um dia visitando castelos e igrejas e me surpreendi. Fomos até o mosteiro da cidade e é impressionante o tamanho e a intensidade dos detalhes. A basílica é uma das mais lindas que já vi até hoje.

Kloster Ottobeuren


Uma das mais lindas que já vi no mundo


Giengen (estado de Baden-Württemberg)

Lá fica localizado o Steiff Museum em homenagem a uma mulher chamada Margarete Steiff, a criadora dos ursinhos de pelúcia. Tudo começou quando ela fez um elefante de pelúcia para ser utilizado como agulheiro e uma criança se apaixonou por ele. De lá ele teve a idéia de fazer diversos bichinhos de pelúcia e hoje são fabricados no mundo todo, não só os Steiff mas diversas marcas.

Steiff Museum



Ulm (estado de Baden-Württemberg)

Apesar de não ser muito conhecida pelos turistas, é uma cidade repleta de atividades. A sua igreja é conhecida por ser a mais alta do mundo e ter uma vista super impressionante.


Ulm Münster


Memmingen (estado da Bavaria)

Fomos até essa cidade pois apanharíamos um vôo de lá. Uma cidade super charmosa. O centro antigo e as casinhas em Stadtbach em si só valem a visita. 

Vielas Stadtbach


St Martin´s Church


Freising (estado da Bavaria)

Antes de pegarmos nosso vôo para o Brasil visitamos esse vilarejo que fica pertinho do aeroporto de Munique. A cidade é muito gostosa para o passeio de um dia, ainda mais para relaxar da ansiedade de uma viagem.

Freising Cathedral

 


Eu particularmente amo a Alemanha não só pelo fato da minha descendência mas pela cultura, comida e povo. Tudo que aconteceu no passado fez ser um país muito forte e batalhador e hoje uma das maiores potências mundias. Sempre que posso vou visitar minha família e aproveitar para conhecer mais uma cidade;vilarejo.



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s