Buenos Aires – Argentina

Aproveitei que minha mãe morava em Martinez em Buenos Aires e em uma das minhas férias pro Brasil fui ficar 11 dias – que viraram 13 – com ela e aproveitar para conhecer a capital argentina.

DIAS 1 e 2: Martinez

Nos dois primeiro dias ficamos pelo bairro que ela morava, comendo várias medialunas de dulce de leche maravilhosas e tomando vinho para colocar a conversa em dia. Tirei várias fotos incríveis do apartamento dela porque tem uma vista e tanto. Ah, se passar por Martinez super recomendo a Panaderia del Sol na Alvear e também o sorvete do Arnaldo’s.

DIA 3: San Isidro

Pegamos o trem de Martinez para o bairro vizinho San Isidro aonde caminhamos pelas ruas mais arborizadas e lindas que vi na vida. Aproveitamos também para visitar a Catedral de San Isidro, muito bonita.
Almoçamos no Boutique del Libro de San Isidro – lugar super lindo!

O que mais gostei além das padarias deliciosas – inclusive fomos na mais antiga do bairro datada de 1886 – foi ter ido num café da Havanna para sobremesa afinal eu sou apaixonada pelos alfajores dele! Que delícia, queria comer uma de cada!

DIA 4: Centro e Recoleta

Acordamos cedo, pegamos o subte (superrrr antigos os trens) e descemos no centro. Quando saímos vimos de longe o Obelisco na 9 de Julio e seguimos para a Plaza de Mayo para ver a famosa Casa Rosada.

Trem
Obelisco
Casa Rosada

Fomos andando até o Café Tortoni, super famoso e tradicional por ter apresentações de tango e ser o mais antigo da cidade. Minha mãe tomou um café e eu fiquei só admirando o lugar mesmo hehe afinal não é todo dia que você conhece um café de 1858 né?!

De lá seguimos para a Recoleta e adorei as árvores por lá inclusive essa enorme de mais de 200 anos que fica em Gomero de la Recoleta. Os seus galhos tem suporte de madeira para mantê-la em pé firme e forte. A árvore fica bem em frente ao famoso Cemitério da Recoleta e aproveitamos para ir conhecer – um programa um tanto quanto diferente.

Passamos depois em frente a Facultad de Derecho mas o que achei lindo foi a Floralis Generica – uma flor de metal que fica bem ao lado da faculdade. Dia inteiro na rua e a fome bateu né?! Fomos até el Puerto de Olivos no El Mirador comer uma típica carne argentina – Lomo a La Pimienta – bem molinha, adorei! O Rio de La Plata estava mega agitado que a água batia no vidro do restaurante – deu até um medinho rs. Já fim de tarde, voltamos para casa.

DIA 5: Tigre

Fomos conhecer o bairro do Tigre e descemos na estação que leva o nome do bairro. Por lá é bem comum o pessoal fazer remo pois tem o Rio Lujan e vimos alguns clubes na nossa caminhada – inclusive o clube alemão. Ah, achei uma cabine de Londres para matar as saudades também.

Passamos em frente ao Museu de Arte Tigre – muito bonito mas o que mais gostei foram as ruas cheias de artes e coloridas. Quem me conhece sabe que amo arte de rua, na rua e esses detalhes. Tigre é um bairro bem cultural e artístico e também rendeu boas fotos. Recomendo conhecer.

DIA 6: Martinez

Dia de descanso em casa 🙂

DIA 7: Palermo

Passamos a manhã em casa e a tarde demos uma voltinha em Palermo.

DIA 8: Martinez

Fui conhecer o restaurante favorito da minha mãe – El Candado ali em Martinez mesmo e foi fácil entender o porque ela gosta tanto de lá. A comida é surreal de deliciosa, vinho gostoso, dulce de leche de sobremesa – amooo e pra fechar limoncello. Ah, eles tem uma tartaruga doida que morde pé na área de fumantes haha. Recomendo muito esse restaurante para qualquer pessoa que quiser conhecer um lugar agradável com comida boa em Buenos Aires.

DIA 9: Luján

Não vou entrar em detalhes mas sim fui no Zoológico em Luján porque na época não tinha noção do que era aquele lugar (estou escrevendo esse post quase 8 anos depois). Hoje sou super contra zoos em geral e esse mais ainda. Os animais eram super mansos, tirei foto ao lado do leão, alimentei filhotes de tigre dentro de uma jaula com a mãe junto – me diga aonde isso é possível sem eles estarem dopados. Mesmo que cresceram em cativeiro – o que já é super errado – eles tem instinto animal então por favor simplesmente não vá a esse tipo de lugar!!

Não vá ao Zoologico Luján!!!

DIA 10 e 11: Montevideo – Uruguai

DIA 12: Martinez

Seria o dia de conhecer o bairro que eu mais queria – La Boca porém caiu o mundo o dia todo e meu vôo era a tarde. Choveu tanto mas tanto que as ruas alagaram e até os aeroportos foram obrigados a fechar fazendo assim com que eu pudesse alterar meu vôo sem qualquer custo uhuuu! O universo conspira a meu favor e acabei ficando dois diazinhos a mais – um para ter certeza que o tempo iria melhorar e outro para poder ir para La Boca também!!!

DIA 13: La Boca

Chegamos no El Caminito logo de manhã e ainda não estava muito cheio – ainda bem porque esse é o lugar mais turístico de Buenos Aires. Achei bem bonito tudo coloridinho! Caminhamos por tudo até chegar no pier e voltamos. Sempre ouvi que a região de La Boca não é muito segura – principalmente ali perto do estádio Bombonera que acabei nem querendo ir na verdade.

Como vocês devem saber, o desenho da Mafalda é argentino e achamos várias estátuas espalhadas por lá dela e dos personagens – Paseo de La Historieta. Adorei! E ahh, fomos na feirinha de San Telmo também para comprar lembrancinhas mas esqueci de tirar foto hehe. Outra coisa, muita gente vai conhecer o Puerto Madero ali perto, caso seja do interesse de vocês dá para incluir nesse dia do passeio.

A tarde tinha meu vôo de volta para São Paulo mas gostei muito de Buenos Aires – me surpreendi – e achei bem bonita. Assim como falam, concordo que tem um ar de Europa sim e recomendo a visita.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s