Pisa – Itália

Acordamos cedinho para passarmos o dia em Pisa já que fica tão pertinho de Florença aonde estávamos.

Caminhamos até a estação e compramos o bilhete para o próximo trem que saiu as 10:20 da manhã. Depois de 1 hora de viagem chegamos no nosso destino: a charmosa cidade de Pisa.


O dia estava maravilhoso, céu azul e um sol de rachar. Quando chegamos na estação, fomos procurar o setor de informações para pegar um mapa para nos localizarmos na cidade porém estava fechado e no fim nem precisou pois a cidade é pequenininha.


Stazione Pisa Centrale

Saímos caminhando seguindo as placas e posso dizer que gostei do que vi. Uma cidade bem pequena e acolhedora, típica de interior bom para quebrar uma viagem de cidades grandes.

Vielas de Pisa
Vista da Ponte di Mezzo

Sabíamos que estávamos chegando na famosa Torre di Pisa pois era o único local na cidade com uma grande movimentação. O calor estava muito forte então tomamos um sorvete para refrescar antes de andar pelos arredores da Torre.


Realmente é impressionante como ela é torta assim como a Catedral que fica a sua volta. Decidimos não subir nela pois a fila estava muito grande e o preço sai um pouco fora do padrão, afinal é a única atração de Pisa. Demos mais uma volta na cidade e voltamos para Florença. Eu recomendo visitarem a cidade principalmente se estiverem na região, é um passeio tranquilo e relaxante.


Torre di Pisa

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s