Sorrento e Ilha de Capri – Itália

Nossa “base” era Nápoles como falei no post anterior e foi de lá que pegamos um trem direto para Sorrento.

O percurso leva cerca de 1 hora e passa por Pompéia (que visitamos no dia anterior), uma viagem bem bonita. O ticket do trem compramos na estação, na hora de embarcar mesmo.

090520121975.jpg
 

Chegando em Sorrento, demos uma volta para conhecer a cidade e fomos direto para o porto comprar os tickets da balsa para cruzar para Ilha de Capri pois havíamos visto que nessa época do ano (Maio) não tem muitos horários. A próxima balsa sairia em torno de 1 hora, então ficamos tomando um sol e curtindo a cidade enquanto isso.

A caminho do Porto
Uma super descida até chegar ao Porto
Tomando um sol

A cidade de Sorrento parece mais uma vila antiga, chique mas ao mesmo tempo simples e charmosa, uma mistura interessante. Mesmo ali no porto, era incrível a cor da água, transparente, límpida, cristalina, um tom de azul maravilhoso.


A tão esperada balsa chegou: hora de embarcar! O trajeto leva cerca de 1 hora – sim, um pouco distante mesmo sendo a cidade mais próxima da Ilha de Capri. Curtimos o passeio e quando chegamos lá tínhamos duas opções para conhecer a Ilha em um dia – ou melhor, uma tarde: passeio de barco ao redor da ilha ou alugar uma moto. Adivinha o que escolhemos? Hehehe, lógico o que tem mais emoção e flexibilidade.

Na balsa

Fomos procurar um lugar e achamos um logo na entrada da ilha, um italiano doidinho e muito gente boa. Nos mostrou as scooters, combinamos o valor, contrato assinado e 1, 2, 3 e vruuuum! (Sim, literalmente). Já começamos a viagem de uma forma super divertida.

Demos a volta na Ilha de Capri, fomos até AnaCapri e pudemos ir parando para apreciar a vista, tirar fotos, comer aquela mozarella de búfala da feira que comentei no post anterior (dos Deuses), realmente curtir a vibe do lugar. Definitivamente a melhor escolha que fizemos.

IMG_1053.JPG
Pausa para curtir a vista
IMG_1068.JPG
Um dos mirantes
Hora do lanche
E a cor desse mar?! Surreal

Pudemos conhecer bastante coisa da ilha e curtir os detalhes desse apaixonante lugar, recomendo mais do que o passeio de barco mesmo sem o ter feito pois você fica mais livre. Para alugar a scooter só tivemos que mostrar a habilitação e pagar, super fácil e prático.


Na hora de voltar não resisti, tive que dar um mergulho mesmo a água sendo mega gelada. Enquanto meu pai trocava nossa passagem da balsa para irmos direto para Nápoles (bem mais prático, mas no início não havíamos pensado nisso) eu aproveitei e sai correndo. A balsa já estava partindo e todo mundo se perguntando: cadê a Carol?! E eu conseguia não nadar um pouquinho? Foi um mergulho e vupt correndo para pegar a balsa de volta.

Água cristalina
Só um mergulho

A viagem de Capri até Nápoles leva 2 horas mas vale mais a pena do que pegar o trem e balsa depois, apesar da viagem de trem ser super bonita. Talvez o ideal seja o que fizemos, ida de trem e volta direto de balsa.

de.jpg
Nossa balsa 

Chegando em Nápoles fomos direto para o hotel arrumar as malas pois a noite saíria nosso trem para Roma – assunto pro próximo post. Ilha de Capri, super recomendo uma visita para quem estiver em Nápoles ou com mais tempo no sul da Itália.

Porto de Nápoles

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s