Berlim – Alemanha

2012 foi um excelente ano pois pude viajar com a minha família em diferentes períodos. Dessa vez a companhia foi da minha irmã e cunhado e o destino foi Alemanha.
 
Como minha irmã estava de férias ela foi primeiro para Berlim e eu a encontrei alguns dias depois. Cheguei no aeroporto bem cedinho e fui de metro encontrar com eles no Cityhostel Berlin que mais parecia um hotel pelo tamanho e qualidade, super recomendo.
 
Dentro do metrô
a.jpg
Cityhostel Berlin
De lá fomos conhecer a cidade pois infelizmente só tínhamos um dia e meio então selecionamos a dedo o que ver já que a cidade é enorme e precisa de pelo menos 1 semana pra visitar.
Seguimos sentido Mitte (centro da cidade) e no caminho tinha uma enorme Sinagoga, enorme mesmo, olha o nosso tamanho do lado dela, chamada de Nova Sinagoga – Centro Judaico. De todos os cantos no caminho para a Museuminsel dava para ver a Berliner Fernsehturm, uma antena de TV que conta com restaurante no topo e vista panorâmica da cidade.
 
Nova Sinagoga
Berliner Fernsehtum ao fundo
Paramos no Bode Museum para ver melhor por dentro, uma arquitetura muito impressionante assim como tudo em Berlim. A chamada ilha dos museus abriga cinco museus além da mais importante e imponente catedral da cidade: Berliner Dom.
 
Dentro do Bode Museum
Bode Museum
P1030775.JPG
Mapa da Ilha dos Museus
Berliner Dom
IMG_8990.JPG
Altes Museum
Bem ao lado de toda esses prédios antigos com arquiteturas europeias pode se ver o Humboldt Box, um prédio extremamente moderno, o contraste é enorme.  Continuando a caminhada passamos em frente a Universidade que leva também o nome desse famoso explorador e geógrafo alemão.
 
Humboldt Box
Em todos os lugares que se passa é possível ver esses ursos sempre com uma pintura diferente. O urso é o símbolo de Berlim, está presente na bandeira e em seu brasão. As estátuas que vemos na cidade são uma exposição de arte da United Buddy Bears e que se encaixa perfeitamente com a cidade de Berlim. Outra coisa interessante são os famosos Ampelmännchen (bonequinhos do semáforo), um charme. Inicialmente eles eram utilizados somente no leste alemão e virou certa atração depois da unificação das duas partes assim sendo mantido e renovado em diversas partes da cidade. Berlim é uma mistura de aula de história, cultura e arte ao mesmo tempo.
 
United Buddy Bears
Ampelmännchen
Finalizamos nosso passeio na parte mais histórica de Berlim ou até mesmo da Alemanha, em frente ao Brandenburger Tor, para os que não sabem ele representa a reunificação da Alemanha.
 
IMG_9058.JPG
Brandenburger Tor
Como saco vazio não para em pé era hora de comer algo, minha irmã recomendou um lugar que eles tinham ido chamado Maximilian´s. Adoro uma boa comida alemã e optei pelo Käsespätzle, um macarrão com queijo e cebola, mas os mais carnívoros comeram o mais típico Eisbein, joelho de porco com purê de batata, acompanhado de cerveja alemã, lógico.
 
b.jpg
Família
Käsespätzle
Eisbein
Bem alimentados fomos ver o Muro de Berlim, ou o que restou dele, e a galeria de arte (East Side Gallery) que ele virou. No caminho é possível ver o Molecule Man Sculpture, uma obra de arte de um artista americano, como disse, Berlim exala arte também. Escolhi algumas das pinturas que mais me agradou, ou me chocou. Veja quais abaixo:
 
Molecule Man Sculpture

 

 

 

 

 

 

 
No dia seguinte acordamos as 4 da manhã para poder ver o Memorial do Holocausto, quase sem luz ficou ainda mais emocionante olhar para cada uma daquelas pedras que representam as pessoas que foram mortas no holocausto. Quando voltar com tempo quero ir no museu que fica bem embaixo.
 

 

 
Passamos também na Reichstag e Plätz des 18. Marz e aproveitamos para tirar foto no Brandenburger Tor sem ninguém, só sendo de madrugada mesmo.  


Brandenburger Tor
Reichstag
Plätz des 18. März
De lá, pegamos o trem para Stuttgart aonde encontraria minha mãe e família para celebrar o 70º aniversário do meu tio avô. 
 

Familie

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s