Frankfurt – Alemanha

Depois de alguns dias em Stuttgart e Lauffen com a família continuamos a viagem e fomos até Frankfurt. Uma das razões de ir até lá era porque tinha visto na internet sobre uma Nutelleria na cidade mas infelizmente essa segunda tentativa também foi em vão (primeira foi em Bologna, lembram?!).
Pegamos o trem em Lauffen direto para Frankfurt mas sem querer descemos em Heidelberg e tivemos que esperar o próximo trem. Enquanto esperávamos aproveitamos para comer um Pommes Frites mit Currywurst (batata frita com salsicha temperada) no Zapata, restaurante que fica ao lado da estação. 
 
c.jpg
Pommes Frites mit Currywurst
Chegamos em Frankfurt na estação central (Hauptbahnhof)  e fomos até o Five Elements Hostel. Escolhemos um hostel bem no centro pois fica fácil para se locomover mas fiquei espantada com o estilo do bairro, cheio de prostíbulo e um pessoal mal encarado, não recomendo a região.
 
 
Vista do hostel
Demos uma volta por ali mas assim que escureceu voltamos para o hostel. No dia seguinte de manhã a Lisa, minha prima torta (namorada do meu primo), veio nos encontrar. Ela é alemã e mora numa cidade próxima então aproveitamos para passar o dia todos juntos. 
 
 
Lisa
Fomos caminhando pela cidade e passamos pela Frankfurt Cathedral e Estátua do Goethe antes de chegar no cartão postal da cidade, Römer que são as casinhas de madeira típicas de alemãs.
Goethe
Römer

O endereço que eu tinha da Nutelleria era na mesma rua, fomos nos comércios vizinhos e nem se quer sabiam da existência dela um dia, poxa que pena. Como o dia estava maravilhoso com um sol de rachar optamos por fazer um passeio de barco pelo Rio Main.

O passeio não tem muita coisa interessante no caminho mas é bem relaxante. Pedimos mais umas Pommes no barco e um Apfelwein (vinho de maça) típico da região. O copo que é servido faz homenagem a Westhafen Tower , um dos prédios da Main-hatan, como eles chamam em referência ao centro comercial Manhattan nos EUA.

Apfelwein + Westhafen Tower
Mainhattan
Uma das coisas que eu amo na Alemanha é o estilo de vida que as pessoas levam. Enquanto passeávamos de barco podia-se ver pessoas de todas as idades na beira do rio, fazendo picnic, tomando uma cerveja, fazendo exercícios ou simplesmente sentados conversando e aproveitando o sol.
Pessoal na beira do Rio Main
No caminho de volta passamos em frente a Alte Opera também para uma última foto em Frankfurt. Deixamos a Lisa na estação e seguimos para o hostel. Foi a última noite na Alemanha, no dia seguinte acordei cedinho e peguei o vôo de volta para Londres. 
 
 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s