Praga – República Checa

Praga é uma das cidades mais lindas e apaixonantes da Europa! 

Cheguei já a noite na cidade e fui direto pro Old Prague Hostel de trem, lindo, limpo e bem sinalizado por sinal. O hostel é excelente, super bem localizado e com uma decoração linda, vale super a pena. Deixei as coisas lá e fui dar uma volta na Old Town. Me apaixonei pela Church of our Lady before Tyn, linda demais e para completar a noite, estava uma lua cheia maravilhosa.  

050120121461
Church of Our Lady before Tyn
Até a mesa era decorada no hostel

Passei em frente a uma loja da C&A e achei muito engraçado quando vi um adesivo na vitrine, bunda em promoção. Isso mesmo, bunda, mas em checo significa apenas jaqueta, não se assustem. No caminho parei em uns mercadinhos e é incrível a quantidade de bebidas alcóolicas com maconha dentro, além do famoso absinto que é proibido em muitos países devido ao alto teor alcóolico, algo entre 40% e 89%.

Bebidas e mais bebidas
Que tamanho de “bunda” você usa?

Fui até o National Museum mas como já era tarde não deu para conhecer, então só vi por fora, bem grande e ele abriga as estátuas da Charles Bridge. Voltei para a Old Town Square para comer e já não tinha quase nada aberto pois estava tarde. Achei um restaurante checo muito legal mas no cardápio só tinham alguns pratos disponíveis e todos eles incluindo pato, prato típico checo. Não me abriu o apetite então fui em busca de outro lugar e bem atrás da Church of Our Lady before Tyn tinha um restaurante italiano bem charmoso chamado La Scala Ristorante. Pedi uma pizza e um bom vinho tinto para acompanhar.

 

No dia seguinte, acordei bem cedinho para aproveitar e passei novamente em frente a Church of our Lady before Lyn, afinal o hostel fica bem atrás dela. Vi também o lindo Prague Astronomical Clock, o mais antigo relógio astronômico em funcionamento do mundo.

Pragua Astronomical Clock
Church of our Lady before Tyn

Segui até a Charles Bridge beirando o enorme Rio Vltava e a cidade é cheia de detalhes como esse homenzinho pendurado no telhado, essa placa entre outras coisinhas que me chamou a atenção, por essas e outras coisas que amo Praga. 

Homem pendurado
Happy Prague
Rio Vltava

 A Charles Bridge é uma das mais lindas do mundo e ela liga a Old Town ao Prague Castle. A ponte tem cerca de 600 metros de comprimento e mais de 30 estátuas de santos e patronos. As pessoas acreditam que passando a mão nas imagens as trará sorte, diz a lenda que se fizer um desejo ele se realizará em 1 ano e 1 dia além de te fazer retornar a Praga, por via das dúvidas toquei em todas.

Tocando o St John
Gate

Antigamente as casas eram marcadas por símbolos ao invés de números como essas que vocês podem ver. Essa ruazinha é a que leva ao topo do Prague Castle então impossível perder. 

Chave
Ferradura

É uma boa subida até o castelo mas vale super a pena pela vista também. Quando cheguei lá estava começando a Troca da Guarda que acontece todo dia ao meio dia, foi bem legal assistir de pertinho, completamente diferente da do Buckingham Palace em Londres. Consegui até tirar foto com o Guarda depois da troca. 

Vista linda do topo do castelo
Troca da Guarda
“Pequeno” guarda Tcheco


De lá foui até a St Vitus Cathedral, muito bonita e lembra bastante a Catedral de Notre Dame, talvez porque ambas são do estilo gótico que eu particularmente admiro muito. Aproveitei para entrar e ver os vitrais também, ainda mais linda por dentro. 

St Vitus Cathedral por dentro
Um dos vitrais 
Parte de trás

Estava bem frio então fiz uma breve pausa para um chocolate quente ali na região do castelo mesmo, super gostoso. No caminho vi uma estátua um pouco diferente, pesquisei e não descobri o porque das pessoas passarem a mão no pênis dela, mas é nítido que isso acontece com frequência porque estava brilhando. Mais para baixo achei outras duas estátuas de dois homens fazendo xixi no mapa da República Checa e o pior, elas mexiam a região do pênis de um lado para o outro. Vai entender!

Chocolate quente
Primeira estátua
Segunda estátua

Bem pertinho da Charles Bridge tem várias empresas que fazem passeio de barco, escolhi uma e fui. Na verdade não recomendo pois tudo que vi de barco já havia visto lá de cima do castelo ou no meu caminho. Foi gostoso apenas para descansar.

IMG_8195.JPG
Charles Bridge ao fundo
Passeio de barco

Antes de voltar para o hostel para arrumar as malas pois mais tarde tería que pegar um ônibus para Vrchlabi aonde iria esquiar pela primeira vez, parei para jantar novamente no La Scala, dessa vez a pedida foi um delicioso gnocchi com direito a fondue de chocolate de sobremesa. Amei Praga!

República Tcheca: CHECK!







Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s