DIA 1:
Meu tio mora pertinho de Zurique – em Fällanden – e fui visitá-lo e aproveitar para conhecer a Suíça também. Peguei um vôo da Easy Jet em London Luton e fui passar um fim de semana. No primeiro dia demos uma volta na cidade que ele mora com a esposa Heike e o filho Mika e ele me levou num lago cheio de bichinhos – Schwerzenbach Lake Park. No jantar comemos um delicioso Raclette – comida típica suíça que consiste em colocar queijo derretido em cima de várias coisas como batatas, pão, frios e etc. Não preciso nem dizer o quanto estava maravilhoso!
DIA 2:
No dia seguinte acordamos cedo e passamos o dia na estação de ski Titlis – cerca de 2 horas de Zurich e foi muito bacana ver tudo isso de neve – afinal estávamos no inverno. Pegamos o lift até uma parte e passamos a tarde ali brincando de descer com o snow slide e fazendo guerra de bolinha de neve – muito divertido, amei!!! Foi a primeira vez que vi tanta neve assim. No caminho de volta passamos em uma montanha de carro que ficava mais alto que as nuvens, muito incrível.

DIA 3:
No terceiro dia, acordei e fui conhecer o centro de Zurique e que lugar maravilhoso. O tempo estava nublado e bem frio mas não me impediu de nada. Primeiro lugar que fui conhecer foi a Grossmünster que dá para subir até o topo dela e ter uma vista linda da cidade.
Bem na frente dela do outro lado do Limmat fica também mais duas igrejas lindas – Fraumünster e St Peter Church fora essa arquitetura perfeita das lojas e casas ao redor.

Caminhei até a Quaibrücke aonde dá para ver uma parte maior do rio, super bonito para curtir o momento – e a vista para as três igrejas que mencionei acima.

Na hora que a fominha bateu acabei comendo no Mc Donald´s porque lá tudo é bem caro – bem caro! Achei bem interessante que quase na frente tinha uma cabide telefônica super moderna – ela fecha automático e toca música ambiente além de ser bem quentinha.
Zurique é uma cidade muito bonita e cheia de lojas caríssimas de relógios suíços e lojas de grife também. No fim do dia eu fui no mercado comprar uns chocolates Lindt para levar e para mandar de lembrança pro Brasil porém minha tia falou para eu comprar os do mercado que era muito mais barato e deliciosos – e ela estava super certa. Comprei vários e todos eles derretiam na boca assim como o Lindt, recomendo e muito!! Antes de ir para o aeroporto parei para pegar um Pretzel lógico e sentar na beira do rio para aproveitar o fim do dia. Achei a Suíça muito linda! Mais um país riscado da lista!! Obrigada Nick e Heike por me receberem 🙂

