4 dias por South Australia

Aproveitando a visita do meu pai e madrasta aqui, fomos explorar mais um estado que eles ainda não conheciam. Eu sempre topo voltar pra onde eu já fui, desde que eu conheça pelo menos uma cidade nova – e foi assim que organizei o roteiro. Se quiser ver os outros posts, estão aqui e aqui.

DIA 1:

Pegamos o vôo das 6:30 da manhã pela Jetstar e chegando lá já tínhamos reservado um carro pois a nossa acomodação era em Second Valley – 1h30 de Adelaide. Primeira parada foi na Glenelg Beach. A região está toda em reforma mas mesmo assim é bem gostoso. Andamos pelo píer e meu filho brincou um pouco no parquinho que tem ali – bem legal – e ah, tinha uma roda gigante também mas não estava funcionando, acho que era muito cedo rs.

De lá seguimos até Hallet Cove para fazer uma parte da Coastal Walkway Bridges – a cor do mar estava surreal. Andamos uma parte mas pegamos o carro de novo para ir até o Sugar Loaf – vulgo Pão de Açúcar deles hehe. Prefiro o nosso mas a vista da Coastal Walk vale super a pena.

Próxima parada, almoço e super recomendo o pub que fomos Forktree Brewing – a comida estava sensacional, pedimos um Fish and Chips e foi sem dúvidas um dos mais saborosos que já comi. Lá também eles tem cervejas – e ciders – artesanais além de um parquinho pras crianças (que meu filho não brincou já que capotou, afinal acordou 4 da manhã rs).

Cinco minutinhos dali fica a Carrickalinga Beach – uma praia bem extensa mas não muito boa pra criança pois ela parece rasa e de repente já fica fundo. Andei até as pedras do canto esquerdo e achei bem bonita.

Já no fim de tarde fomos para o nosso AirBnb ($552 – 4 adultos e 1 criança para 3 noites) e foi a 2 minutos de lá que encontrei minha praia favorita de South Australia: Second Valley Beach!! Um pedacinho do paraíso, praia pequena, sem onda e o mar mega cristalino. Ah, lá não tem supermercado, só um mercadinho bem pequno e bottle shop beeeeem caros. Se for passar o dia lá, para em Normanville que é caminho pra quem vem de Adelaide.

A noite fizemos um churrasquinho acompanhados das magpies que, segundo o proprietário do AirBnb, ali elas não atacam pessoas – só a carne mesmo.

DIA 2:

Dia seguinte amanheceu mais nublado e fomos até Rapid Bay para ver a caverna que fica no canto direito da praia – lá também pode acampar.

Depois seguimos por mais 45 min até Victor Harbor, paramos num parquinho super legal que tem lá e depois cruzamos a pé a ponte até Granite Island. Dá para ir a cavalo também mas achei muita judiação ver um cavalo, apesar de ser grandão, levando tanta gente de uma vez pelo trilho.

Fizemos a trilha pra dar a volta na ilha começando pelo lado direito e é bem tranquila, pra qualquer nível e a vista era bem interessante, além de umas formações legais. Se você tiver com carrinho de bebê, recomendo ir só para o lado esquerdo e ver aquele pedaço porque tem uma escadaria pra subir (que no nosso caso, descemos). No fim do dia, também é possível ver pinguins por lá.

O tempo fechou e começou a ventar absurdamenteee muito – e contra – bem na hora de atravessar a ponte de volta, uma aventura! Morrendo de fome, escolhemos um pub que recomendo muito pra vocês: The Crown! Peçam a parmegiana de carne e não vão se arrepender! Deliciosa, grande e de carne, o que é raro por aqui já que a maioria das vezes é só de frango. De lá, voltamos pra casa.

DIA 3:

Já que não ia dar praia, resolvemos ir até Hahndorf – 1h15 de Second Valley – e explorar essa cidade que abriga o povoado alemão sobrevivente mais antigo da Austrália – 1839. Comi um pretzel em um dos cafés típicos de lá, vi as lojinhas de enfeites alemães típicos de Natal todos feito de madeira e palha. Tomei um chocolate quente enquanto meu filho brincava no parquinho já que tinha esfriado bem e aproveitei para escrever um cartão pro meu avô alemão também.

Como nosso vôo era só a noite, decidimos adicionar uma parada em Woodforde no Morialta Conservation Park para tentar ver coalas. A trilha até a cachoeira Moriata First Falls é super tranquila e bem sinalizada. Conseguimos ver dois coalas e alguns coelhos selvagens e também uma caverna no caminho.

Um pouco antes de chegar no parque, recebi uma mensagem que nosso vôo tinha sido cancelado! Primeira vez na vida!!! Decidimos então ir pra Adelaide de qualquer forma pois estávamos 15 minutos de lá e enquanto almoçávamos, resolveríamos o que fazer. Fomos no Sushi Train e acabamos comprando um vôo em outra cia aérea pro Vini ir pois ele tinha que trabalhar e nós 4 ficamos mais uma noite em Adelaide com tudo pago pela compania aérea. Nada mal!

Meu pai sempre foi muito fã do Senna e descobri recentemente que no Adelaide Street Circuit na Senna Chicane tinha uma homenagem a esse piloto incrível e fomos lá ver. Foi emocionante ver as mãos dele ali carimbadas! Caminhamos por uma parte do circuito que estava fechada para uma corrida que teria em alguns dias e trouxe muitas lembranças afinal foi ali que Senna venceu a sua última corrida de Fórmula 1 antes de falecer.

Vini foi então para o aeroporto devolver o carro e pegar o vôo e nós ficamos no Crowne Plaza Adelaide by IHG, bem no centro da cidade. Vi que tinha piscina e fomos nos aventurar mas ela era aberta e tava ventandooo muito, foi um mergulho e só. Reagendamos nosso vôo para a tarde pois era o único disponível.

DIA 4:

Acordamos e fomos tomar café da manhã no Kaf:in e pra quem me acompanha sabe que sempre escolhe Eggs Benedict com salmão. Depois fomos dar uma volta pela Rundle Mall para ver as decorações de Natal e caminhamos para ver uns murais artísticos também já que tem muitos no centro de Adelaide.

Pós almoço, seguimos pro aeroporto e de volta pra casa! Foi bem gostosa a viagem, mesmo tendo apenas um dia de sol, conseguimos improvisar, aproveitar e explorar um pouco de cada cantinho do estado de South Australia.

Deixe um comentário