De Melbourne a Adelaide – Motorhome

Continuando a viagem, fomos até o estacionamento da Britz em Melbourne e pegamos outra motorhome da Britz pela iMoova.com para ir até Adelaide, dessa vez uma de menorzinha de 3 lugares. Pagamos o depósito de $1000 e $25 de taxa mais $15 pelos 3 dias de relocação.

Motorhome

DIA 6: Melbourne (VIC) – Peterborough (VIC) – 324km

Antes de sair de Melbourne, paramos no mercado e fizemos as compras pros próximos 3 dias ($54). Primeira parada da trip foi em Bells Beach, a famosa praia do surf e aonde rola campeonato também.

Bells Beach

De lá seguimos até a Erksine Falls. Para chegar tivemos que desviar uma meia hora da nossa rota e descer – e depois subir – uma escada por mais uns 10 minutos. Não achei nada de mais.

Seguimos pela Great Ocean Road até os 12 Apostles, isso já no fim de tarde. O ruim de ter feito essa trip no final do outono é porque por volta das 5pm já está escuro então os dias são mais curtos. Corremos para tirar uma foto e curtir o fim de tarde lá antes de voltar para a estrada.

Great Ocean Road
Twelve Apostles

Paramos para dormir em Peterborough em frente a uma praia incrível e a lua estava indiscritível. Como já é a terceira vez que faço a Great Ocean Road, nosso foco foi parar aonde ainda não conhecíamos.

Peterborough e a lua cheia

DIA 7: Peterborough (VIC) – Kingston (SA) – 439km

Acordamos cedo para ver o sol nascer mais uma vez e seguimos nossa viagem até Bay of Martyrs e Bay os Islands – mais alguns lugares incríveis da Great Ocean Road.

Amanhecer do sol em Peterborough e a nossa vista
Energia boa em Peterborough
Bay os Islands
Bay of Islands

Próxima parada foi na Tower Hills Wildlife Reserve e eu achei super legal e recomendo muito a visita. O lugar é um vulcão extinto que virou uma reserva natural. Existem várias trilhas além de espaço para picnic e churrasco também. Nós fizemos a trilha mais curta – Lava Tongue Boardwalk – em volta do lago mas com bastante medo pois é cheio de placas de cobras e o mato é alto no começo. Não vimos cobra – ainda bem – e nem nada interessante na quase meia hora dessa volta rs. O que gostei foi de ver os emus soltos, passeando livremente junto com os cangurus e wallabies perto das áreas de picnic.

Seguimos então até Griffiths Island. Estacionamos o carro e cruzamos a pé por um caminho que tem. Fizemos parte da trilha até o farol passando por uma praia com água super cristalina e na volta cruzamos com diversos wallabies. Amo isso!

Caminho para Griffiths Island
E esse mar?

Cruzamos então a fronteira para o estado de South Australia deixando Victoria para trás ganhando meia hora no nosso dia por conta do fuso entre os estados.

Divisa do estado de Victoria com South Australia

Seguimos até o Umpherston Sinkhole, uma antiga caverna que se tornou um jardim lindo!

De lá aproveitamos para ver o maravilhoso Blue Lake no Mount Gambier. Ele é um espelho azul com bordas verdes. Abastecemos ($25) e seguimos viagem.

Desviamos um pouco do caminho principal para passar em Beachport e fazer a Bowman Scenic Drive. Muito bonita.

Bowman Scenic Drive

Chegamos em Kingston bem na hora do pôr do sol. Por ali tinha um lugar para motorhome com todas as facilidades – inclusive água para repor a água do banho/louça/descarga – por $10 por motorhome. Como estava a noite e não queríamos dirigir a noite, ficamos por ali mesmo. Ah, uma coisa que me chamou a atenção foi que as mesas e plantas estavam todas cobertas com muita teia de aranha e várias voando no caminho.

Kingston
Pôr do sol

DIA 8: Kingsford (SA) – Adelaide (SA) – 459km

Acordamos, abastecemos ($100) e já seguimos viagem por uma neblina surreal. Achamos que por ser cedo era normal mas ela ficou conosco por mais umas duas horas da viagem. Fomos direto sem parar por 4 horas até Rapid Bay, um dos lugares que queria muito conhecer junto com outros daquela região. Como não teríamos tempo de ver tudo, esse foi o lugar que mais me chamou a atenção e não deixou a desejar nem um pouco.

O caminho para lá é super bonito, de deixar de boca aberta e a praia extensa também. Tem um camping e espaço para motorhomes. Caminhamos pela praia até a caverna e amei a vista de lá. Vi também que dá para ir de caiaque a praias do lado que só são acessíveis pelo mar – queria ter tido mais tempo para explorar. E vimos alpacas no caminho haha.

De lá seguimos direto para Adelaide, abastecemos ($70) para entregar a motorhome com tanque cheio e fomos para a casa do meu casal de amigos Cíntia e Daniel.

Investimos $239 para 3 dias de motorhome e rodamos 1222km:

Relocação motorhome: $40
Diesel: $145 (Tivemos $50 de reembolso)
Comida: $54

ADELAIDE:

DIA 9: Fomos caminhando da casa da minha amiga que é bem no centro até o Rundle Mall, o primeiro calçadão de lojas para pedestres da Austrália. Passamos pela Town Hall e demos uma volta no Botanic Gardens também. Almoçamos no Sushi Train.

Botanic Gardens

Pegamos o tram ($2.70 cada) até a Glenelg Beach para ver o pôr do sol e dar uma volta e depois paramos no pub que o Daniel trabalhar para tomar uma com a Cíntia. Conseguimos a próxima motorhome para o dia seguinte então voltamos para casa para arrumar as coisas. Ah, em Adelaide fica o Big Scotsman!

E continua…




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s