Continuando a viagem, fomos até o estacionamento da Britz em Melbourne e pegamos outra motorhome da Britz pela iMoova.com para ir até Adelaide, dessa vez uma de menorzinha de 3 lugares. Pagamos o depósito de $1000 e $25 de taxa mais $15 pelos 3 dias de relocação.

DIA 6: Melbourne (VIC) – Peterborough (VIC) – 324km
Antes de sair de Melbourne, paramos no mercado e fizemos as compras pros próximos 3 dias ($54). Primeira parada da trip foi em Bells Beach, a famosa praia do surf e aonde rola campeonato também.

De lá seguimos até a Erksine Falls. Para chegar tivemos que desviar uma meia hora da nossa rota e descer – e depois subir – uma escada por mais uns 10 minutos. Não achei nada de mais.


Seguimos pela Great Ocean Road até os 12 Apostles, isso já no fim de tarde. O ruim de ter feito essa trip no final do outono é porque por volta das 5pm já está escuro então os dias são mais curtos. Corremos para tirar uma foto e curtir o fim de tarde lá antes de voltar para a estrada.


Paramos para dormir em Peterborough em frente a uma praia incrível e a lua estava indiscritível. Como já é a terceira vez que faço a Great Ocean Road, nosso foco foi parar aonde ainda não conhecíamos.

DIA 7: Peterborough (VIC) – Kingston (SA) – 439km
Acordamos cedo para ver o sol nascer mais uma vez e seguimos nossa viagem até Bay of Martyrs e Bay os Islands – mais alguns lugares incríveis da Great Ocean Road.




Próxima parada foi na Tower Hills Wildlife Reserve e eu achei super legal e recomendo muito a visita. O lugar é um vulcão extinto que virou uma reserva natural. Existem várias trilhas além de espaço para picnic e churrasco também. Nós fizemos a trilha mais curta – Lava Tongue Boardwalk – em volta do lago mas com bastante medo pois é cheio de placas de cobras e o mato é alto no começo. Não vimos cobra – ainda bem – e nem nada interessante na quase meia hora dessa volta rs. O que gostei foi de ver os emus soltos, passeando livremente junto com os cangurus e wallabies perto das áreas de picnic.
Wallaby Emu
Seguimos então até Griffiths Island. Estacionamos o carro e cruzamos a pé por um caminho que tem. Fizemos parte da trilha até o farol passando por uma praia com água super cristalina e na volta cruzamos com diversos wallabies. Amo isso!


Cruzamos então a fronteira para o estado de South Australia deixando Victoria para trás ganhando meia hora no nosso dia por conta do fuso entre os estados.

Seguimos até o Umpherston Sinkhole, uma antiga caverna que se tornou um jardim lindo!



De lá aproveitamos para ver o maravilhoso Blue Lake no Mount Gambier. Ele é um espelho azul com bordas verdes. Abastecemos ($25) e seguimos viagem.


Desviamos um pouco do caminho principal para passar em Beachport e fazer a Bowman Scenic Drive. Muito bonita.

Chegamos em Kingston bem na hora do pôr do sol. Por ali tinha um lugar para motorhome com todas as facilidades – inclusive água para repor a água do banho/louça/descarga – por $10 por motorhome. Como estava a noite e não queríamos dirigir a noite, ficamos por ali mesmo. Ah, uma coisa que me chamou a atenção foi que as mesas e plantas estavam todas cobertas com muita teia de aranha e várias voando no caminho.


DIA 8: Kingsford (SA) – Adelaide (SA) – 459km
Acordamos, abastecemos ($100) e já seguimos viagem por uma neblina surreal. Achamos que por ser cedo era normal mas ela ficou conosco por mais umas duas horas da viagem. Fomos direto sem parar por 4 horas até Rapid Bay, um dos lugares que queria muito conhecer junto com outros daquela região. Como não teríamos tempo de ver tudo, esse foi o lugar que mais me chamou a atenção e não deixou a desejar nem um pouco.



O caminho para lá é super bonito, de deixar de boca aberta e a praia extensa também. Tem um camping e espaço para motorhomes. Caminhamos pela praia até a caverna e amei a vista de lá. Vi também que dá para ir de caiaque a praias do lado que só são acessíveis pelo mar – queria ter tido mais tempo para explorar. E vimos alpacas no caminho haha.





De lá seguimos direto para Adelaide, abastecemos ($70) para entregar a motorhome com tanque cheio e fomos para a casa do meu casal de amigos Cíntia e Daniel.
Investimos $239 para 3 dias de motorhome e rodamos 1222km:
Relocação motorhome: $40
Diesel: $145 (Tivemos $50 de reembolso)
Comida: $54
ADELAIDE:
DIA 9: Fomos caminhando da casa da minha amiga que é bem no centro até o Rundle Mall, o primeiro calçadão de lojas para pedestres da Austrália. Passamos pela Town Hall e demos uma volta no Botanic Gardens também. Almoçamos no Sushi Train.





Pegamos o tram ($2.70 cada) até a Glenelg Beach para ver o pôr do sol e dar uma volta e depois paramos no pub que o Daniel trabalhar para tomar uma com a Cíntia. Conseguimos a próxima motorhome para o dia seguinte então voltamos para casa para arrumar as coisas. Ah, em Adelaide fica o Big Scotsman!



E continua…