Los Angeles – Califórnia – EUA

Fizemos um parada em LA na hora de voltar do Brasil para a Austrália e decidimos ficar em Venice Beach no The Kinney (AUD800) – e super recomendo – pois por ter apenas 2 dias na cidade, queríamos ficar perto de algum lugar legal para aproveitar mais e ter conforto. Também vi muitos reviews de hostel e lugares baratinhos serem barulhentos e terem percevejo. Fechamos um transfer para nos buscar no aeroporto – e depois levar – e também para fazer o passeio de um dia (AUD400 total).

DIA 1:

Agendamos o passeio para 8:30 da manhã e antes aproveitamos para comer umas panquecas no IHOP (uma delícia!!!). No caminho vimos o Waymo – um “Uber” sem motorista, isso mesmo, sem motorista! Você baixa o aplicativo e chama ele por lá – só não pegamos porque não tínhamos cadeirinha mas deve ser legal a experiência.



Primeira parada do dia foi no clássico letreiro de Hollywood. Fiquei sabendo que as letras foram colocadas em 1923 para vender casas de um condomínio por ali porém quando a parte de filmagens de externas começou a migrar para lá, decidiram manter para chamar a atenção e divulgar os grandes estúdios da região se tornando assim um famoso marco da cidade.

De lá fomos para o Griffith Observatory aonde tem uma vista bem legal da cidade de Los Angeles. O observatório é gratuito – e algumas exposições pagas – e tem bastante coisa interessante – explica sobre eclipses, estações do ano, fases da lua e muito mais. Válido para todas as idades.

Uma breve pausa no parquinho para meu filho brincar um pouco e seguimos até Hollywood Walk of Fame. São vários quarteirões com as estrelas das celebridades no chão, além de barraquinhas e muitas lojinhas de souvenir (as mais baratas que vi na cidade). Lá também fica o teatro aonde é celebrado o Oscar – o Dolby Theatre. Eu ficaria mais tempo explorando a região, achei interessante e com várias coisas para ver além da Calçada da Fama em si.

Almoço não podia ser outro – In N Out Burger ali de Hollywood mesmo. Pedimos pelo Drive-Thru e estava uma delícia. Bom, barato e muito gostoso – tanto o lanche, quanto as batatas e o milkshake. Recomendo!

De lá fomos até a Park Way em Beverly Hills e na placa tirar uma foto. A próxima parada seria no Rodeo Drive, uma rua luxuosíssima com todas as principais grifes do mundo mas como era hora do pequeno dormir e não iríamos fazer compras lá mesmo rs, decidímos ir para um Outlet mais longe – o Citadel. Comparado com a Austrália, achamos Oakley e Nike mais caras quando convertendo então não valeu muito. Na volta pra casa paramos no Ralphs – um supermercado – para comprar água e umas coisinhas e fiquei impressionada com o tamanho das embalagens enormes.

Já era fim do dia, ficamos um pouco na piscina que era aquecida e o Vini foi buscar uma pizza brasileira no Sampa´s Pizza na Marina Del Rey que ficava 10 minutos andando do hotel. Banho e cama!

DIA 2:

Previsão de 25 graus e a programação seria praia então organizamos tudo para começar o passeio no Santa Monica Pier e finalizar em Venice Beach para aproveitar mais. Pegamos um ônibus até lá, levou uns 20 minutos e foi $2, bem tranquilo e vazio.

As coisas no píer começam a funcionar 11am e como estava cedo, pegamos tudo abrindo. O dia tava lindo, um sol de rachar. Tiramos umas fotos, brincamos num Arcade que tinha lá e íamos no parquinho mas antes decidimos almoçar no Bubba Gum Shrimp Co – famoso por conta do filme Forrest Gum. A comida estava bem gostosa, pedimos uma bebida cada e uma sobremesa também mas achei caro (AUD150 total).

Nessa 1 hora e pouco que ficamos comendo, o tempo virou completamente, uma névoa/maresia/sei lá o que cobriu tudo e mal se via a roda gigante do parquinho no píer mais – além de ter esfriado. Fomos andando pela orla até Venice que era o plano inicial de qualquer forma na esperança que nosso filho dormiria no trajeto já que dá uns 40min caminhando – só que não hahaha. Achamos um parquinho no caminho e ficamos um pouco por lá antes de chegar no lugar que mais gostei de LA: Venice Beach!

A vibe lá é bem legal, cheia de grafites, pessoal praticando esportes como basquete e skate, várias lojas vintage – e muitas aonde você pode customizar seu próprio casaco o que achei muito interessante. Ficamos a tarde toda por lá!

Decidimos voltar caminhando até o hotel que fica entre Venice Beach e Marina Del Rey e no total foram 14km andando! Em todo canto também tem a opção de alugar bike, o que facilita bastante além de ser uma experiência bem legal. Quando estávamos quase chegando, vi os ônibus escolares amarelos clássicos, me senti num filme! Chegando no hotel, pedimos um burger do Shake Shack e estava bem okay, preferi In N Out.

Nos arrumamos e 7pm o transfer veio nos buscar para levar no aeroporto e foi isso. Para ser sincera, achei Los Angeles bem superestimada – muito mais nome do que qualquer outra coisa além de ser super cara. Foi interessante ver Hollywood e Venice Beach mas não vale o que custa não. Talvez em uma conexão mais longa de mais dias, ficando em hostel, pegando transporte público e fazendo tudo por conta fique mais barato e valha mais a pena porém como já era uma viagem longa, buscamos um pouco mais de conforto dessa vez – e saiu caro hahaha. Mais um estado dos EUA riscado da lista (já fomos para o Havaí em 2018 – veja aqui, aqui ou aqui – além das dicas aqui)! Esse sim, recomendo de olhos fechados.

Deixe um comentário