Meersburg – Alemanha

Aproveitamos que estávamos na Alemanha e a promoção de 9 euros para utilizar todos os transportes do país e fomos visitar uma das minhas tias – Bárbara e Jörg – que estava passando uns dias no Bodensee (Lake Constance). O lago faz fronteira com a Alemanha, Suíça e Áustria e ficamos em Meersburg, uma das diversas cidades alemãs que beiram o lago. Ela é conhecida pela sua cidade medieval e por ter um dos castelos mais antigos do país que sobreviveu as guerras – e aqui eu adiciono, por ter uma vista linda também. O nome Meersburg é exatamente por conta do castelo ser a beira “mar”. Essa região também é bem conhecida pelas vinícolas.

Paramos perto da parte alta da cidade e caminhamos até o Neues Schloss (castelo novo) da onde se tem a vista para o Burg Meersburg (castelo antigo) e para a cidade medieval além lógico para o Bodensee. Na descida para a parte baixa passamos pelo portão da cidade e no caminho vimos o famoso Zeppelin, um dirigível criado pelo inventor alemão Conde Ferdinand Von Zeppelin e utilizado para vôos comercias e também durante a guerra. Sabia que lá é possível andar nele? São diversos passeios saindo de Friedrichshafen que custam a partir de 260 euros por meia hora até cerca de 880 euros para outros mais longos. Fica para uma próxima!

Neues Schloss
Burg Meersburg e Altstadt

Depois de caminhar pela cidade medieval – eu amo essas casas típicas com vigas de madeira – fomos até o Rebgut Haltnau almoçar e lógico dar um mergulho no lago. Pedimos umas pizzas de porção e cervejas e estavam bem gostosas. A temperatura da água é bem agradável, o que incomoda são só as pedras – muitas lisas inclusive – para conseguir entrar e mergulhar por isso é comum ver o pessoal com aqueles sapatinhos de borracha que não machucam o pé e ajudam a não escorregar tanto.

Altstadt

Bodensee
Vinícolas

Achei uma delícia o lugar e foi um dia bem tranquilo, recomendo. Além de Meersburg, tem diversas cidades ao redor do lago que valem a pena serem visitadas também como as alemães Überlingen, Friedrichshafen e Kontanz. Essa última eu também fui e conto para vocês no próximo post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s