Estava em São Paulo e fui com a minha mãe passar uma tarde em Embu das Artes – uma cidade cerca de meia hora de SP (dependendo de que zona você mora). Como já era hora do almoço fomos direto para o restaurante O Garimpo que serve comidas alemãs – pedi um spätzle que eu amo (é como um macarrãozinho). Ah, recomendo o Petit Gateau de lá também viu?! O restaurante em si já vale a ida a Embu – um charme – e lá é pousada também.




Bem em frente ao restaurante fica a Capela de São Lázaro – uma toda azulzinha porém estava fechada. De lá fomos dar uma voltinha, mas por ser quinta feira as barraquinhas da feiras de artesanato não estavam lá – só vão aos finais de semana – e lota viu?!
Passamos pela Viela das Lavadeiras e que viela mais charmosa, queria tirar foto de cada cantinho. Lá tem muito antiquário e coisas super únicas e diferentes, vale passar para conhecer.
Subimos até a Igreja de Nossa Senhora do Rosário aonde fica também o Museu de Arte Sacra dos Jesuítas. Essa é uma das praças que ficam várias barraquinhas, bares com música e muito agito aos finais de semana. Por conta da pandemia, alguns lugares fecharam mas tenho certeza que já tudo volta ao normal e a cidade estará bem viva novamente.

Como tínhamos deixado o carro do lado da Praça das Artes, voltamos lá e aproveitei para tirar uma foto com o letreiro da cidade.
Essa dica fica para quem está ou mora em São Paulo e quer passar o dia em um lugar diferente, charmoso e conhecer outra cidade. É super legal para passear, tirar fotos, tomar um café, almoçar por ali e quem sabe fazer umas comprinhas de móveis, artesanatos, esculturas, roupas e muitas outras coisas. Válido para todas as idades.