York – WA – Austrália

Primavera chegou e junto com ela a época das flores e o estado de Western Australia é bem famoso pela diversidade de wild flowers. Existem lugares específicos para visitar como o Raeburn Orchards (40min de Perth) para ver as sakuras rosas, Araluen Botanic Gardens (45 min) para ver tulipas e York (1h20) para ver os campos de canola e foi esse último que escolhemos.

Saímos de Perth por volta das 11am depois de um café da manhã reforçado e fomos com o Pedro e a Flávia de carro até York.

A cidade é uma das mais antigas do estado e super conservada, achei um charme. Fomos direto no Visitor Centre nos informar dos melhores lugares para ver os campos de canola e nos passaram essa info da foto abaixo. No caminho passamos por um mas parecia ser uma fazenda privada e fechada porém os carros estavam parando para fotografar na frente.

Visitação campos de canola

Demos uma volta a pé pelo centrinho para conhecer e esperar o restante do pessoal – Gabi, Natasha e um casal de amigos delas – que estava chegando.

Visitor Centre
Pelas ruas de York
Flores por todos os lados
Biblioteca de 1897
E mais flores
Posto antigo
Correios

Encontramos com eles e fomos passear pelo Avon Park e aproveitamos para cruzar pela Avon Suspension Bridge – uma ponte toda de madeira que balança.

Avon Suspension Bridge

De lá pegamos o carro e fomos até o Pet Teet Park que é uma fazenda que tem campo de canola aberto ao público por $5 por pessoa. O legal desse é que pudemos caminhar pelas flores pois tinham uns espaços abertos. Super recomendo! Ah, vale a pena ressaltar que tem muita abelha nas canolas – mas pareciam tranquilas e nada aconteceu.

Pet Teet Park
Campo de canola

Antes de chegar vimos dois campos maravilhosos e enormes, um de cada lado da estrada que rendeu fotos incríveis. Era um tom de amarelo muito forte – as fotos estão sem nenhuma alteração de cor.

Galera

Saindo dos campos fomos até o Mount Brown Lookout ver a vista e descemos um pouquinho até a Picnic Area para fazermos o nosso picnic. A fome era tanta que não deu tempo de tirar foto da mesa, mas estava tudo uma delícia.

Mount Brown Lookout
Picnic A to rea

Já era fim do dia e seguimos viagem de volta pra Perth mas paramos no mirante do John Forrest Park para ver o sol se pôr, lindo demais. Trip super gostosa em boa companhia. Valeu super a pena 🙂 Aproveitem que a temporada das canolas já está pra acabar!

John Forrest Park
Perth do lado esquerdo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s