Canela e Gramado – RS – Brasil

DIA 6:

Depois de quase 2 horas de viagem chegamos de Caxias a Canela (R$42) na hora do almoço e a minha amiga Gaúcha (é, ela eu chamo de Gaúcha mesmo rs mas é a Letícia) foi nos buscar na rodoviária. Deixamos as coisas na casa dela e fomos direto pra um barzinho Me custa comemorar pois não nos víamos há muitos anos – muitos!

De lá fomos almoçar num chinês delícia – China da Serra – e a Gaúcha teve que trabalhar a tarde e nós fomos conhecer Canela. Passeamos pelo centrinho e achei um charme. Adorei as lojinhas de artesanato das casinhas de madeira coloridas que fica bem pertinho do Centro de Informações. Lá também tem um trem antigo.

A cidade é bem famosa pelas diversas lojas de chocolate e pela culinária em geral mas é um pouco caro, então vá preparado ainda mais se decidir comer fondue – acabamos desencanando do passeio gourmet rs. Ah, também tem alguns parques temáticos e museus também.

O lugar mais lindo de Canela sem dúvidas é a Catedral de Pedra, cheia de detalhes e muito única. Cartão postal da cidade! De lá pegamos um Uber de volta pra casa da minha amiga pra jantar uma comida deliciosa que a mãe dela preparou para nós. Ah, se tiver tempo visitem a Cascata do Caracol também.

DIA 7:

Acordamos e fomos nós três conhecer Gramado – cidade vizinha de Canela. Primeira parada: Lago Negro. Caminhamos todo o entorno do lago enquanto aproveitávamos o dia de sol na cidade. Paramos no Parque Alemanha Encantada que é também um restaurante e bar para tomar uma para refrescar.

Pegamos um Uber até o Parque de Lavanda Le Jardin e foi a maior decepção pois as lavandas estavam horríveis e tinha quase nada de lavanda (era abril). Ah, pagamos para entrar mas lógico que não valeu a pena – não recomendo. Fomos então pro centro da cidade dar uma volta.

Passamos pelo Largo da Borges – um charme – cheio de restaurantes e todo decorado de Páscoa. Seguimos até aonde acontece o Festival de Cinema de Gramado. A rua principal é muito bonita, as lojas são diferentes, os prédios e a cidade inteira é decorada de acordo com o feriado que estiver chegando – achei bem legal.

Demos uma parada na Fonte do Amor Eterno aonde os casais colocam cadeados com seus nomes – mas nós não, só tiramos uma foto e pedimos que ele seja eterno. Bem do lado fica a Paróquia de São Pedro – primeira católica da cidade. Achei bem fofa também – mas a de Canela consegue ser ainda mais bonita.

De lá fomos até a famosa Rua Torta e é uma dificuldade para tirar uma foto pois fica bem cheio e os carros passam ali normalmente. Espero que dê para ter uma idéia pela foto número 1000 que tiramos rs. Caminhamos até uma pontezinha que tinha vista para a serra e voltamos para Canela, pra casa da minha amiga, jantamos, tomamos um vinhozinho e cama.

DIA 8:

Acordamos e já fomos direto para a rodoviária de Canela pegar o ônibus (R$115 – Citral) para o aeroporto de Porto Alegre pois nosso vôo saiu as 12h55 para Curitiba aonde continuaremos nossa viagem. Recomenda-se pegar um horário mais cedo do que o desejado pois esse ônibus para em tudo que é lugar até chegar no aeroporto.

Vista do quarto da Gaúcha

Gostei muito de ter conhecido o Rio Grande do Sul e ter reencontrado tantas amigas. Obrigada Gaúcha por tudo!

Fica aqui meu roteiro de 8 dias pelo RS:

Porto Alegre – 2 dias, Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Farroupilha – 4 dias, Canela e Gramado – 2 dias! Espero que gostem 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s