Rottnest Island – WA – Austrália

A idéia de conhecer a Rottnest Island, ou Rotto como eles chamam, surgiu porque queria ver um Quokka. Você provavelmente nunca ouviu falar desse bichinho fofo assim como muita gente, incluindo australianos. Ele foi considerado o animal mais feliz do mundo por dar a impressão de estar sempre sorrindo. Pra mim a melhor definição para explicá-lo é uma mistura de rato gigante com canguru pequeno haha.

Quando comprei a passagem para Perth já comecei a pesquisar como ir para lá e vi que tinham balsas – Rottnest Express – que saiam de Freemantle em Perth. Fui olhar o preço e achei bem caro pagar quase $80 por pessoa (ida e volta) para menos de uma hora de viagem mas mesmo assim fui. Reservei online e retirei o ticket no dia.

Pegamos a balsa das 9:30 da manhã e 10:15 já estávamos lá. Não existe ônibus, transporte público ou carro na ilha (somente os de oficiais) e o principal meio de transporte é a bicicleta. Alugamos uma na própria empresa da balsa e pegamos um mapa quando chegamos lá. Se preparem para pedalar bastante pois de uma ponta a outra são 11km entre subidas e descidas. Foi uma delícia. O tempo estava meio nublado e o sol dava as caras de vez em quando, o que foi ótimo, pois não imagino ter pedalado tanto se estivesse muito calor.

Nossa primeira parada foi na Henrietta Rocks, a praia é muito bonita, super calma, ótima para mergulho. Pausa para umas fotos e seguimos em frente, sempre na busca dos Quokkas.

PA020010.JPG
Henrietta Rocks

Paramos na Porpoise Bay para curtir a vista, era tão lindo todos aqueles tons de azul, muito surreal. Quando voltávamos vimos vários Quokkas, foi tão fofo. Tinha uma família com comida e ele estavam tentando comer. Nós nem pensamos em levar uma fruta para eles ou coisa do tipo. Eles são bem pequenininhos e o mais lindo foi ver o bebê dentro da bolsinha, como os cangurus, fiquei apaixonada.

PA020024.JPG
Porpoise Bay
PA020042.JPG
Quokka

Seguimos até a Little Salmon Bay, uma das melhores praias da ilha para fazer snorkel. A gente levou o nosso porém queríamos pedalar a ilha toda e no final parar para curtir, achei que não daria tempo de parar lá.

PA020066.JPG
Little Salmon Bay

A parte mais difícil foi ir até o Wadjemup Lighthouse por ser bem íngrime e quando chegamos no topo a vista nem era tão incrível, mais bonito mesmo é o caminho de bike. Paramos em Nancy Cove para comer nosso wrap. Muito importante levar sua própria água e comida visto que no trajeto todo não tem nenhum lugar para comer, só na Island Jetty que é aonde os barcos chegam.

IMG_2119

Depois de muito pedalar, chegamos na ponta da ilha e fomos até Cape Vlamingh. Enquanto caminhava pela passarela vi alguns golfinhos, foi emocionante. De lá andamos até as Cathedral Rocks. Foi lindo ver a quantidade de foca descansando nas pedras e outras nadando tranquilas no mar. A ilha é um verdadeiro zoológico a céu aberto, maravilhoso. Para mim é impressionante ver todos esses bichos soltos, livres e vivendo bem em seu habitat natural – tomara que se mantenha assim pra sempre.

PA020088.JPG
Cape Vlamingh
IMG_2137.JPG
Cathedral Rocks e as focas

Descansamos um pouco e pegamos a bike de volta para Island Jetty. No caminho vimos vários quokkas pois na parte norte da ilha tem alguns hotéis e casas então eles ficam por lá em busca de comida.

No caminho paramos na The Basin para nadar e a água estava super gelada, parecia cachoeira. A praia é tipo um buraco na pedra, muito interessante. Tomamos uma ducha e trocamos de roupa por ali e finalmente chegamos no nosso ponto de partida.

PA020101.JPG
The Basin

Vimos uma família de quokka perto de uma árvore e percebi que eles comiam as folhinhas daquela árvore pois a parte debaixo toda estava sem nada. Arranquei as de cima e fui dando para eles, muito fofo mesmo. Ficamos lá brincando com eles até a hora de pegar nosso barco de volta para Freemantle.

PA020143.JPG
Eu e o quokka

Amei a Rottnest Island! Um lugar super incrível e valeu cada centavo que investi nessa viagem. Quem sabe uma próxima vez não fique uma noite para poder explorar ainda mais e fazer snorkel por lá. Quem for para Perth não pode deixar de passar pelo menos um dia lá.

Chegando em Freemantle, demos uma volta pelo bairro, super charmoso e aproveitamos para comer e tomar uma cerveja artesanal no famoso Little Creatures. Uma delícia, vão conhecer.

PA020164.JPG
Cider artesenal no Little Creatures

Um comentário sobre “Rottnest Island – WA – Austrália

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s