Oktoberfest em Munique – Alemanha

O sonho de todo amante de uma boa cerveja: ir ao Oktoberfest em Munique – o maior e melhor evento cervejeiro do mundo. 

Willkommen!

Na sexta feira fomos de Lauffen até Petershausen de carro aonde meus outros primos moram porque Petershausen fica bem mais pertinho de Munique (cerca de meia hora de trem). Muita sorte ter famíla por lá pois essa época campings, hostels e hostéis ficam lotados e cobram preços absurdos. Se você quiser muito ir, se planeje com antecedência. Acordamos bem cedo e fomos pois sabíamos que estaria lotado pois era o último sábado do evento. No caminho passamos em frente uma loja que vendia Dirndl e Lederhosen, roupas típicas da bavária e não resisti, comprei um Dirndl pra mim 🙂 Tinha comentado no post anterior sobre os trens na Alemanha, como estávamos em vários (fui com meus primos) compramos um ticket múltiplo para até 5 pessoas, sai super barato. 

 

IMG_2527.JPG
Eu e a minha prima de Dirndl


Chegando lá o tempo estava bem chuvoso, infelizmente, e todo mundo tentando entrar ao mesmo tempo nas tendas. Ficamos cerca de 2 horas e meia aguardando na fila para entrar. Confesso que achei um pouco desorganizado para um evento desse porte mas enfim. Uma vez lá dentro vale muito a pena. 

Mug de 1 litro!


Apenas para explicar como funciona: são diversas tendas, cada marca de cerveja tem a sua, algumas possuem mais de uma. Lá dentro você pode comprar comida e lógico, cerveja. Elas vem em Mugs de 1 litro (isso mesmo, 1 litro!) e custam por volta de €10. Eu particularmente não sou fã de cerveja mas lá entrei na dança, literalmente. Com direito a muita música local e pessoas animadas, não tem como ficar parado. Conseguir uma mesa é uma tarefa árdua pois geralmente é reservada com antecedência. As 5 da tarde todo mundo que está nas tendas tem que sair para entrarem as próximas pessoas, então decidimos tentar outra tenda, em vão. Com a chuva super forte só nos restou ir para um bar, afinal de contas era aniversário de 18 anos de um dos meus primos, Alex! Acabamos indo pra vários bares, fizemos meu primo correr de madrugada pela fonte (sim, no inverno), nos divertimos bastante e finalmente fomos pra casa.

IMG_2513.JPG
Primos

No dia seguinte, fui sozinha pois meus primos tinham que voltar e que sorte tivemos!!! O sol estava brilhando, as tendas cheias mas sem fila, os brinquedos com filas pequenas, pude entrar e conhecer todas as tendas. Bebi algumas mugs em alguns, comi pretzels em outros, conheci uns alemães engraçados, dancei e pude curtir muito a vibe do evento.

Tenda lotada

 

Pretzel pretzel pretzel

 

Uma das tendas


Além das tendas, o Oktoberfest tem um enorme parque de diversões com diversas montanhas russas e brinquedos radicais (não que seja uma boa mistura cerveja + montanha russa) então durante o dia é diversão para a família toda.

Parque de diversões e muita chuva


O meu conselho é evitar o sábado pois o tempo que se perde na fila não compensa. Domingo estava excelente, bem lotado mas muito mais organizado e dá para realmente aproveitar.

Pretzel lover!


No fim do dia voltei correndo (não literalmente, fui de trem hehe) até Lauffen para pegar as malas pois meu ônibus sairia a noite em direção a Ljubljana – Eslovênia. E lá fui eu..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s