Bournemouth e Portsmouth – Inglaterra

BOURNEMOUTH

Já era outono na Europa e fez um dia totalmente atípico de verão e por sorte estava de folga. Acordei cedinho e peguei o ônibus até Bournemouth para aproveitar o dia na praia. A National Express tem passagens super baratinhas, excelente para fazer um bate volta já que são 3h horas de viagem.

A praia de Bournemouth é bem legal principalmente por ser de areia, como as nossas. Falo isso porque Brighton, que é praia mais próxima de Londres é toda de pedras.

 1.jpg
Bournemouth

O mar independente da época do ano é sempre bem gelado mas como estava calor consegui nadar um pouco para refrescar. Achei linda as cabanas de madeira na beira da praia, várias tinham até um fogãozinho. Eles usam bastante para se esconder do sol forte ou vento, para deixar a comida e as bebidas e as crianças brincando. Acredito que os donos sejam pessoas que moram em cidades próximas e vem para praia de vez em quando pois podem deixar ali as coisas de praia. Quem sabe da próxima vez não alugo por um fim de semana. Interessante também que aqui eles tem tipo umas barreiras para segurar o vento – que geralmente é gelado também – quando deitam para tomar sol na areia ou até mesmo trazem barracas. 

Contra o vento
Cabanas de madeira

A praia ficou ainda mais cheia no fim do dia pois todo mundo, inclusive eu, queria ver o sol se pôr. Foi bem legal! Dei mais uma volta até o píer e voltei pois já tava na hora de ir para Londres, achei bem bonita a praia e adorei poder ir para praia no outono inglês. 

Fim de tarde, praia lotada
Pôr do sol
 
**********************************************************************************

PORTSMOUTH


Era junho e minha avó veio me visitar em Londres e aproveitei para levá-la para conhecer cidades vizinhas. Num dia fomos para Cambridge e no outro trouxe ela para Portsmouth. Me encantei com essa cidade.

Para chegar lá também fomos de ônibus da National Express e o bom é que a viagem é um pouco mais curta, cerca de 2h. Mesmo com o sol de rachar, não fomos para nadar mas sim para conhecer Portsmouth.

Decidimos fazer um passeio de barco saindo do Portsmouth Historic Dockyard para poder ver o porto naval e seus navios incluindo o HMS Victory – o mais antigo navio da marinha em concessão. Foi bem gostoso o passeio, super recomendo. 

Eu e minha avó no barco
Porto de Portsmouth
HMS Victory – importante navio utilizado na Batalha de Trafalgar

O Portsmouth Historic Dockyard tem diversas boathouses, lojinhas e museus super interessantes que valem a visita. Entramos na Boathouse n°7 e tinha até um lugar que ensinava como dar nós de marinheiro, parece simples mas não é, tem tantos tipos. E foi também desse porto que partiram os primeiros navios levando prisioneiros para a Austrália. conhecido lá como First Fleet. A cidade teve um importante papel na história da Inglaterra. 

Portsmouth Historic Port
2.jpg
Aprendendo a dar nó de marinheiro

No passeio passamos em frente da famosa Spinnaker Tower, uma torre de 170 metros de altura (nível do mar) que simboliza as velas de um barco quando abertas. Pode-se subir no observatório e lá em cima ter a vista de 360° da cidade, mas deixamos para uma próxima visita.

Spinnaker Tower

A fome começou a bater e fomos até Gunwharf Quays comer algo, escolhemos o Azzurro Restaurant. A região é cheia de restaurantes e lojas, super gostoso e naquele dia estava tendo um evento de bike bem legal. Passeando achei uma barraquinha de um cara que vendia espelhos, mas não era qualquer tipo. Ele coloca espelhos em molduras em formato de prancha e faz desenhos dentro, muito lindo e cheio de detalhes. Ainda volto para comprar um pra mim. Quem quiser saber mais http://www.surfmirros.com

Evento de bike
Espelhos lindos demais

Na volta passamos na praia e tive que molhar pelo menos o pé, não consigo ver o mar e não ter vontade de nadar. Ficamos um pouco ali e subimos na Round Tower, fortaleza criada para proteger a entrada ao porto, lá de cima a vista é bem bonita. Vale super a pena o passeio mais ainda para quem puder passar um fim de semana e conhecer com mais calma a história de Portsmouth. Recomendo!

Pés descalços na água gelada
Round Tower
Fortaleza

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s