Cardiff e Penarth – País de Gales

DIA 1: Cardiff

Como era meu aniversário resolvi comemorar da forma que eu mais amo – viajando. Peguei um ônibus de Londres para Cardiff – capital do País de Gales e fui. A viagem durou cerca de 3 horas mas foi super tranquila. Peguei uma noite no Ibis budget e valeu super a pena.

Check in feito e fui andar no centro. Primeira parada – Cardiff Castle seguido do Wales Millennium Centre que achei muito interessante porque do lado de fora dele é todo escrito em galês. Ah, passei em frente ao Millenium Stadium também.

Passei pela The Hayes e St John´s Church também. O centrinho é bem pequeno e charmoso, lembra cidade do interior, gostei. Quem me conhece sabe que amo um market e lógico que fui conhecer o Cardiff Market que para minha sorte estava aberto.

Segui para a região de Cardiff Bay passando pela The Pier Head Building – um prédio impossível de notar com seus tons avermelhados, muito bonito. Aproveitei para pegar o um barquinho da Aquabus e dar uma volta pela cidade só que pelo River Ely.

Depois caminhei até o Bute Park Arboretum e por ser primavera estava super bonito – cheio de flores. Voltei para o hotel e foi isso por hoje.

DIA 2: Penarth

Como já tinha visto tudo que podia ali no centrinho de Cardiff resolvi pegar um ônibus e conhecer a cidade vizinha Penarth. Menos de 20minutos e lá estava eu num parque alimentando os gansos.

A cidade é bem menor e vi que tinha uma vila medieval – Cosmeston Medieval Village e fui lá conhecer. Achei muito bacana ver como era tudo antigamente.

Tudo que eu queria no meu aniversário era ter um dia em contato com a natureza – abraçar uma árvore, ver o mar e respirar ar puro. Saindo do parque fui direto o Penarth Pier Pavillion ver a praia mesmo com tempo frio e fechado para pelo menos tocar o mar e agradecer por mais um ano de vida. A praia era toda de pedras – igual Brighton.

Passei em frente a St Augustine´s Church e acho lindo o contraste com esses galhos secos da árvore. Caminhei até Penarth Quays Marina e lá perto tinha uma loja de doces muito legal – Umpa Lumpa Sweet Shop. Almocei no Strada e pedi minha sobremesa favorita – petit gateau e trouxeram com uma velinha para mim quando disse que era meu aniversário. De lá voltei para Cardiff para pegar meu ônibus de volta para Londres.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s