DIA 1:
Já que estávamos passando uns dias em Gold Coast, decidimos passar o dia em North Stradbroke Island – ou Straddie como eles chamam aqui – porém como era fim de ano e deixamos para comprar em cima da hora, não tinha mais vaga nas balsas saindo cedinho de manhã – decidimos acampar.
Reservei a balsa pelo site da SeaLink para sair 2pm de Cleveland e o trajeto leva 45min até Dulwich. Pagamos $200 ida e volta – sim, caro mas só não saiu mais caro porque pedi pro ChatGPT achar um cupom de desconto e apareceu um que deu 20% de desconto (brisbanebullets). Já estive lá outra vez para passar uma tarde, vocês podem ver aqui e resolvi explorar mais.


Primeira parada: Blue Lake. Chegando lá, descobri que era uma trilhazinha longa eeeee não poderia nadar no lado porque é um lago sagrado para os donos da terra aqui então não fazia muito sentido para nós já que estava bem calor. Dirigimos 5 minutinhos mais e chegamos no Brown Lake que como o próprio nome diz, é marrom, parece um lago de Coca Cola rs. A ilha é bem famosa por ter uma grande população de coalas – spoiler, eu só vi um na árvore lá longe ali no Brown Lake mesmo.


Ficamos até o finzinho do dia e seguimos para o nosso camping – Amity Point Camping Ground para ver o pôr do sol. Camping mais caro que já fiquei – $90 para nós 3 para uma noite, masss era final de ano né e reservei 2 dias antes da viagem, então…. O camping tem banheiros com água quente, parquinho, churrasqueiras, recomendo que peguem os de frente pro mar que vale mais a pena. Depois de um dia cheio, armamos a barraca e cama. O céu a noite estava lindo!






DIA 2:
Acordamos cedo e fomos na Amity Point para tentar ver os golfinhos que vem bem pertinho da areia mas sem sorte. O pessoal fica muito pescando no píer então é comum que eles venham – assim como tubarões as vezes. A prainha tem uma parte fechada específica para nadar. Golfinhos e coalas não apareceram, mas cangurus tinham vários no camping.
De lá seguimos por 15 minutinhos (a ilha é pequena) e chegamos na Deadman Beach. O mar estava forte mas no cantão direito tem umas partes ótimas para crianças entre as pedras e lá ficamos. Eu sai para caminhar um pouco e fui até Frenchmans Beach – o mar tava bem bravo. Ali do lado fica a Gorge Walk também mas como tínhamos feito da outra vez, passamos. Do outro lado da ilha, só da para ir de 4×4.




Passamos a manhã toda na praia e no caminho de volta para o píer para irmos embora, fizemos uma parada de novo no Brown Lake pra mais um mergulho e depois na Myora Springs – parecia um mangue, não curti muito não. Do outro lado da estrada aonde tem a placa, tem um pequeno poção que dá pra entrar na água mas já tinha 4 pessoas – lotação máxima rs.


Decidimos almoçar na Stradie Brewery que fica do lado para pegar a balsa – maior decepção. Falaram que levaria cerca de 30 minutos a comida, passado 1 hora e nada fui perguntar – até porque já estava quase na hora de irmos embora. Atendimento péssimo, ninguém soube explicar direito mas pelo que vi eles não tinham enviado meu pedido pra cozinha. Várias outras pessoas reclamando da demora também e pegando reembolso como nós. Resumo da história, paramos num mercadinho ali do lado, peguei umas coisas qualquer porque até que a gente conseguisse comer em algum lugar ia demorar. Não recomendo se você tem hora marcada pra balsa. Pegamos a balsa e foi isso. A ilha é bonita mas nada que justificasse o quão caro foi. Acredito que o que vale lá é mais a experiência do contato próximo a coalas, cangurus e golfinhos e simplesmente não demos sorte talvez por ser fim de ano, tudo mais cheio e eles mais escondidos? Enfim… Acho que valeria a pena se cruzar sem o carro – que sai beeem mais barato – e usar o ônibus lá que leva pras praias, ou para os mais atletas, dá para fazer de bike também. Gostei mas não achei nada de super especial e único.