DIA 1:
Feriado prolongado e apesar de ter tido uma festinha no sábado a tarde, decidimos ir viajar no final do dia para Narooma. Deixamos tudo pronto no carro antes do aniversário para só dar um banho no nosso filho pós festa e ir pois sabíamos que ele dormiria no caminho, afinal são cerca de 4hs de estrada até lá.
Chegamos por volta das 10 da noite no Narooma Motel ($260 – 2 adultos e 1 criança por 2 noites) e fomos direto dormir! O céu estava lindo – aliás, aqui foi aonde vi o céu mais estrelado da minha vida (conto nesse outro post aqui). Sobre a acomodação, o motel é simples mas supre as necessidades de uma viagem como essa.
DIA 2:
Acordamos cedo e fomos até a Australia Rock – uma formação rochosa com um furo no meio que se assemelha ao mapa da Austrália, incrível! E do lado dela tem uma parte cheiaaaaa de focas – Seal Rocks, devia ter umas 50 dessa vez – algumas na água, outras na pedra tomando um sol. E ah, assim que chegamos, as baleias estavam dando um show a parte também – lindo de ver! Nessa época do ano é comum vê-las por aqui. Uma dica para subir na Australia Rock, é ir de tênis porque as pedras machucam bastante o pé – e o restante do corpo na hora de subir e descer – e o chinelo não te dá estabilidade suficiente.



De lá, fomos tomar café da manhã no Casey´s Cafe e pedimos o clássico Eggs Benedict (e ovos mexidos com pão para o nosso filho – $73 total). Bem gostosa a comida, o ambiente e adorei que tinha uns brinquedos para crianças também.
Depois fomos para Narooma North na Mill Bay Boardwalk – um caminho todo de madeira que vai beirando o mar. No local também tem parquinho e lugar para fazer picnic.

Uma vez em Narooma, aproveitamos para pegar uma praia em Mystery Bay que é uma cidadezinha que fica 10 minutos de distância. Fomos na Mystery Bay Reserve e a praia é uma delícia! No canto esquerdo, estava formando uma piscininha natural, perfeito pra crianças. Lá também tivemos a chance de ver baleias de novo, ainda mais de pertinho dessa vez. Levamos uns snacks, frutas e água para passar o dia e ficamos até 2:30pm.


Fizemos uma breve pausa no Corunna Lake – ideal para picnics e inclusive tem banheiros – antes de seguir até Central Tilba, um vilarejo que parece ter parado no tempo, um charme de lugar. Como já era fim do dia, a maioria das lojinhas estavam fechadas mas demos sorte de conseguir tomar um sorvete caseiro no Tilba Dairy Shop. A região é conhecida pelos seus produtos lácteos.




E se tem um lugar que eu recomendo muito conhecer é o Tilba Valley Wine & Ale House! Chegamos lá e infelizmente já tinha fechado mas mesmo assim a proprietária nos serviu uma cerveja e uma cider feita lá – e ambas bebidas eram espetaculares. Eles também tem queijos e vinhos, além disso, alguns dias rola música ao vivo e o melhor para quem tem filhos é um espaço kids com um barco na areia cheio de brinquedos para eles se divertirem enquanto os pais descansam.

Depois voltamos para o hotel e meu noivo foi buscar uma pizza para no Narooma Hotel para jantarmos – bem okay – banho e cama.
DIA 3:
Acordamos, tomamos café da manhã no quarto com as coisas que compramos no supermercado e fomos até a Princess Beach em Narooma mesmo – 5 minutos do motel que estávamos. Para chegar nela, coloca Narooma Cemetery no mapa e anda na direção contrária a Narooma Beach. Você vai passar alguns túmulos cercado por uma cerca branca do seu lado esquerdo (foto abaixo) e vai andando sempre pela esquerda da trilha – vão ter duas bifurcações e ambas você pega a esquerda. Pensa que você tem que pegar caminho para descer sentido a praia e o percurso é bem tranquilo e não leva nem 10 minutos.


Chegando na praia, mais um show das baleias! O mar ali é mais bravo e também não estava sol então só fomos caminhar para ver a Horse Head Rock e as Glasshouse Rocks. Como a maré estava baixa deu para ir até a Knickers Beach. Achei maravilhoso e recomendo conhecerem.






Já que não ia dar praia, decidimos ir voltando para Sydney e fizemos uma pausa em Bodalla, mais especificamente na Bodalla Dairy Shed. Chegamos bem na hora que iam alimentar os bichinhos – e na volta reparamos nessa placa “fofa” – medo!!!! Como comentei, a região é famosa pelos produtos lácteos e fizemos uma degustação de queijos (gratuita) – todos eram maravilhosos e compramos alguns para comer em casa depois.



Chegando perto de Jervis Bay, o sol resolveu sair e decidimos passar o fim de tarde na praia. Almoçamos no The Salty Crab no shoppingzinho que tem lá e não recomendo por nada, oleoso, sem gosto, péssimo. Pra variar (só que não), fomos na Chinamans Beach – a nossa favorita por ter sombra e ser mais tranquila do que a popular vizinha Hyams Beach.


Tomamos uma ducha lá na praia mesmo e fomos embora – pegamos um trânsito de leve pós feriado mas faz parte. Já conhecíamos Mystery Bay mas foi gostoso explorar mais a região e ir para novas praias e lugares. Recomendo!