Cabo Frio – RJ – Brasil

DIA 8:

Acordamos cedinho e fomos conhecer Cabo Frio, cidade vizinha de Arraial. A divisa é pertinho mas a praia que fomos conhecer – Praia das Conchas – fica a 40 minutos de distância passando por todo o centro da cidade. Chegando lá tivemos que pagar estacionamento R$25 pro dia todo e dá acesso também a Ilha do Japonês, ou seja, dá para ver dois lugares em um dia.

A praia leva esse nome por conta do seu formato de concha porém não achei ela muito interessante, talvez não pegamos um dia bom. A ilha parecia mais bonita mas acabamos não indo. Dá até para atravessar a pé pelo banco de areia se a maré estiver baixa. Ficamos ali no canto direito e tem uma parte com balanço e rede e um fotógrafo caso você queira tirar uma foto profissional.

Praia das Conchas

Decidimos caminhar até a outra ponta e cruzar para a Praia do Peró que achei mais bonita apesar de extensa. Quando a fome bateu comemos um pastel cada e tomamos um suco no Cabana dos Pescadores (R$54) – descobri que duas novelas da Globo foram filmadas lá o que tornou o lugar mais popular.

Praia do Peró
Praia do Peró

Vi que tinha um pessoal subindo por uma trilha no Morro do Vigia praticamente atrás desse restaurante e fomos ver o que era, melhor decisão! Andamos por uma trilha bem tranquilinha e achamos uma praia totalmente vazia – e linda, verdinha. Ops, totalmente vazia não, estava nós e uma tartaruga. Ficamos por ali curtindo a Prainha dos Pescadores um tempão, bom demais.

Prainha dos Pescadores
Toda nossa – e da tartaruga que veio nos visitar

De lá andamos mais um pouco e achamos uma piscina natural mas a maré estava brava e não me arrisquei. Tinha algumas outras trilhinhas para fazer mas para gente tava ótimo o achado daquela praia.

Voltamos para a Praia das Conchas para pegar o carro e ir pro Bairro Passagem – um bairro antigo e charmoso da cidade. Para quem conhece, lembra Paraty numa escala bemmmmm menor. Demos uma volta ali, vimos a Igreja São Benedito que foi construída por escravos e o Largo de São Benedito aonde os mesmos se reuniam para jogar capoeira e fazer orações ao padroeiro.

Bairro Passagem
Igreja São Benedito

Andamos mais um pouco até a Praia do Forte para ver o Forte São Mateus mas estava muito cheio, não tinha aonde estacionar então abortamos a idéia. A praia é bem bonita e extensa e conta também com as dunas. Seguindo ela até o fim, ela vira Praia das Dunas, Praia do Foguete até virar a Praia do Pontal – uma praia já em Arraial. A divisa das cidades se dá com a Lagoa do Meio – ou Lagoa da Coca Cola como é conhecida. A orla da Praia do Forte tem um monte de restaurante e bar também.

Praia do Forte
Lagoa do Meio

Voltamos para Arraial e jantamos uma pizza que tínhamos comprado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s