Bruxelas – Bélgica

DIA 14: 

Saimos as 5 da manhã de Antuérpia e em uma hora estávamos em Bruxelas na estação Nord. Compramos essa passagem de destino final Luxemburgo mas com parada de 4 horas em Bruxelas para podermos conhecer um pouco da cidade – não foi uma boa idéia.

A estação é bem estranha leia-se parece perigosa, de manhã cedinho e não tivemos coragem de sair explorando, além do frio ainda estava muito escuro. Quando o dia amanheceu, deixamos os mochilões no locker (€5 para as duas malas por 24hs) e fomos dar uma volta. 

Paramos primeiro na Jeanneke Pis, uma estátua pequenininha de uma menina fazendo xixi mas que junto com o Manneken Pis são símbolo da cidade. Na verdade antes eu não sabia que tinha a menina, só conhecia o menino. 

Jeanneke Pis

Passamos pelo Grand Place, uma praça linda de viver, com as casinhas típicas de madeira, cheio de ouro e detalhes com alguns prédios bem importantes como a casa do Rei. Estava com umas tendas porque ia rolar um festival de cerveja.

Grand Place
King’s House

Fomos até o Manneken Pis – a estátua é super pequena para quem não sabe rs – e no caminho vimos essa arte do Rim Tim Tim, normal, afinal de contas ele é um desenho belga.

Manneken Pis
Rim Tim Tim

Deu só mais tempo de comer um último waffle de despedida da Bélgica (€6) e seguir de volta para a estação para pegar o ônibus e seguir viagem até Luxemburgo.

Último waffle belga

Um comentário sobre “Bruxelas – Bélgica

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s