DIA 14:
Saimos as 5 da manhã de Antuérpia e em uma hora estávamos em Bruxelas na estação Nord. Compramos essa passagem de destino final Luxemburgo mas com parada de 4 horas em Bruxelas para podermos conhecer um pouco da cidade – não foi uma boa idéia.
A estação é bem estranha leia-se parece perigosa, de manhã cedinho e não tivemos coragem de sair explorando, além do frio ainda estava muito escuro. Quando o dia amanheceu, deixamos os mochilões no locker (€5 para as duas malas por 24hs) e fomos dar uma volta.
Paramos primeiro na Jeanneke Pis, uma estátua pequenininha de uma menina fazendo xixi mas que junto com o Manneken Pis são símbolo da cidade. Na verdade antes eu não sabia que tinha a menina, só conhecia o menino.

Passamos pelo Grand Place, uma praça linda de viver, com as casinhas típicas de madeira, cheio de ouro e detalhes com alguns prédios bem importantes como a casa do Rei. Estava com umas tendas porque ia rolar um festival de cerveja.



Fomos até o Manneken Pis – a estátua é super pequena para quem não sabe rs – e no caminho vimos essa arte do Rim Tim Tim, normal, afinal de contas ele é um desenho belga.


Deu só mais tempo de comer um último waffle de despedida da Bélgica (€6) e seguir de volta para a estação para pegar o ônibus e seguir viagem até Luxemburgo.

Um comentário em “Bruxelas – Bélgica”