DIA 1:
Consegui juntar uma viagem a trabalho com uma viagem em família graças a minha querida amiga Larissa que hoje mora em Canberra. Fui fazer uma famil com a Oz Snow – viagem de familiarização para agentes pois na empresa que trabalhava iríamos vender viagens para neve nessa temporada. Saímos na sexta a tarde diretão de Sydney para Canberra (3hs), deixamos nosso filho com a Larissa e pegamos o ônibus de Canberra para Jindabyne (2h) – já fiz essa viagem inúmeras vezes pois levava grupos pela agência que trabalhei antes.
Chegamos por volta da 1am no Snowy Valley Resort, fizemos check in, pegamos as roupas (alugadas – custo extra e pago direto no ônibus) e equipamento (eu escolhei ski e Vini snowboard) e cama. Leve dinheiro em espécie para pagar o depósito da chave ($10). Ficamos com a Cami, Peter e Jake num quarto com banheiro privativo para 6 pessoas.


DIA 2:
No dia seguinte de manhã, café da manhã incluso e direto para montanha. Dessa vez optamos por aula (estava incluso para quem era agente) mas por ser começo da temporada, ainda estava calor e sol. As aulas são bem importantes para quem nunca esquiou/fez snowboard na vida, fora isso não acho que valha a pena então decidimos já ir se divertir. Foi a primeira vez em Perisher e o ônibus desce em Smiggin Holes mas com seu passe você pode ir de ônibus para Perisher Valley, Blue Cow e Guthega. Eu achei Smiggin Holes bem legal para esquiar e Perisher Valley muitoooo difícil! Acabei não tendo tempo de ir pros outros dois – falam que Blue Cow tem uma vista linda!




Passamos o dia esquiando em Smiggin Holes e depois almoçamos no Snowy Gums aonde teve também o Apres Ski com música ao vivo. De lá voltamos para o hotel e fomos na piscina aquecida do hotel – que infelizmente não estava aquecida hehe, então a solução foi jantar no restaurante do hotel (incluso) e ir pro bar aproveitar o Happy Hour e depois música ao vivo.


DIA 3:
Acordamos cedo, café da manhã e Smiggin Holes como o dia interior. Esquiamos de manhã e a Larissa foi com a família dela e meu filho nos encontrar em Perisher Valley. Almoçamos ali – mesma faixa de preço que em Smiggin Holes e ali tem mais opções porque é um shoppingzinho. Alugamos um daqueles trenós de plástico para descer com as crianças na neve – além de fazermos guerrinha de bola de neve. A neve não estava muito fofa então não rolou fazer boneco mas nos divertimos. Antes de escurecer ela voltou com as crianças e nós fomos depois para o hotel, check out, devolver equipamentos e fomos de ônibus até Canberra pegar nosso filho e seguimos pra Sydney.




As duas principais montanhas para esquiar próximo a Sydney é Perisher e Threbdo. Minha opinião pessoal é que Thredbo é mais “badalada”, o bar no pé da montanha é super animado, tem uma “montanha russa” que você pode andar, tem o lift para um restaurante quase no topo da montanha então eu acho que tem mais opções para quem quer ver neve mas não necessariamente pretende esquiar. Perisher é mais família, menos cheio, mais focado no esporte mesmo. Eu fui umas 10 vezes pra Thredbo – sempre com a Oz Snow e em grupo – e uma única vez para Perisher então foi isso que consegui tirar de comparação. Pretendo conhecer mais Perisher e voltar mais vezes lá.
Geralmente as escolas de inglês e agências de intercâmbio organizam grupos com a Oz Snow ou Mate Tours. Caso você queira ir por conta, alugue roupa e equipamentos fora da estação de ski em si porque é mais caro, agende acomodação com muitaaaaaa antecedência, compre o lift pass online (que dá acesso aos elevadores para você esquiar) e alugue correntes para por nos pneus pois mesmo que não esteja nevando, é obrigatório ter no carro se precisar. Independente da forma que escolher, não deixe de ir, essa viagem é incrível e rende boas memórias!!!