DIA 1:
Fim de semana chegou com previsão de sol e calor e um pedido especial do meu filho: dormir na barraca na praia – e lógico que atendemos!
Dei uma pesquisada da onde dava para ir num fim de semana e decidimos ir pra região de Shellharbour pois fica 1h30 de Sydney. Saímos na hora da soneca pós almoço do nosso filho e primeira parada foi no Lake Illawarra – perfeito para ir com crianças. No raso, é super calmo o lago mas mais pro fundo tem uma correnteza, área de churrasqueira, parquinho, banheiros. Passamos a tarde toda ali, fizemos um hambúrguer na chapa da churrasqueira como de costume, banho e fomos procurar um lugar pra dormir.


Quem me acompanha a bastante tempo sabe que já acampei diversas vezes nas praias da Austrália e nunca tive problema pois sempre deixei tudo limpo e o segredo básico: monta a barraca a noite, desmonta assim que o sol nasce. Achei uma prainha que parecia o lugar perfeito mas era dentro de um parque que fechava as portas de entrada – ou seja, teria alguém indo lá pra fechar. Descemos mais um pouco até quase Kiama e chegamos na Jones Beach que já era a praia que queríamos conhecer no dia seguinte.

Tava ventando bastante e um pouco frio a noite, nosso filho demorou mais do que o costume para dormir. Acordei umas 4 da manhã e resolvi abrir a barraca – lembrei que era noite de lua cheia, que vibe boa dormir assim olhando o mar, a lua e as estrelas (é tudo muito lindo, o som do mar….) hehe.


DIA 2:
6 da manhã já estávamos de pé e desmontando acampamento – e que nascer do sol! Tomamos café da manhã ali na praia com frutas e pãezinhos que tínhamos levado. Depois caminhamos pela praia até o canto direito dela e achamos uma parte que era tranquila de entrar pois a Jones Beach é uma praia bem extensa e o mar um pouco forte para criança.





Ficamos ali curtindo e depois fizemos uma mini trilha pelas pedras – as Cathedral Rocks – até uma caverna que tinha ali. Só dá para ir na maré baixa, não se arrisquem no meio das pedras – super pontudas por sinal – se o mar estiver mexido ou maré cheia. E então acabou que tínhamos uma mini praia na caverna só para nós!


Não quisemos ficar muito para não correr o risco da maré subir e ficar difícil fazer o caminho de volta com nosso filho mas vale super a pena, a vista para a tal Catedral de pedra é linda e o lugar muito bonito também. Recomendo!

Como lá era uma praia brava com apenas um pequeno espaço pra nadar, decidimos ir até aquela prainha que eu tinha visto para acamparmos: a Red Sands Beach em Shellharbour. Deixamos o carro ali e caminhamos uns 5 minutinhos bem tranquilo por um caminhozinho.

Se no fim de tarde ela já tinha me chamado a atenção porque adoro praias pequenas, de manhã, com o sol a mil, ela me deixou sem palavras e ganhou o título de uma das praias mais bonitas da costa leste da Austrália – junto com as de Jervis Bay lógico!

Juro, a cor do mar era um azul cristalino, transparente, mar calmo, maravilhoso! Como era cedo, a praia era praticamente nossa e mais tarde chegou um pessoal para fazer snorkel – aparentemente ali tem bastante vida marinha. Eu amo quando tem essas tonalidades de cor no mar! Por ser uma praia menor, não tem estrutura de chuveiro, churrasqueira e tals mas recomendo super ir conhecer! Ficamos até o começo da tarde lá e voltamos para Sydney.


Eu resolvi explorar Shellharbour porque em Dezembro, demos de presente para minha madrasta, um salto de paraquedas – que por acaso era nesse cidade que eu nunca tinha ouvido falar. A praia que ela pousou fica do lado dessa prainha linda de viver! E ah, ela disse que foi muito irado e recomenda a empresa Big Wave Skydive.
Então quem sabe você não agenda um dia de emoção com um fim de tarde na praia?! Gostei demais do fim de semana e os custos foram só mesmo o de combustível pois comida seria a mesma coisa que estar em casa. Entendem quando falo que dá para conhecer a Austrália investindo pouco?!
Instagram: @ca.pelo.mundo
[…] ir curtir a praia mesmo. Fomos na Secret Beach em Shellharbour – já falei sobre ela antes aqui – e estava uma delícia. Passamos a manhã toda lá e nós decidimos ir para uma cachoeira […]
CurtirCurtir