DIA 1:
E a gente gostou tanto de acampar com os wombats que decidimos levar meu pai e madrasta dessa vez – e uma avisa que estava visitando Sydney, a Flá – para conhecer já que os campings em Jervis Bay são sempre lotados.
Saímos no sábado cedinho direto para Chinamans Beach – nossa favorita em Jervis Bay. O dia estava perfeito, um sol, céu azul, lindo demais! Foram 2h30 de viagem bem tranquilas. Passamos a manhã toda lá, caminhamos até a Hyams Beach que é a mais famosa da região pela cor da sua areia branquíssima (e não, não existe nenhum registro no Guinness Book que ela é a mais branca do mundo – apesar de ser realmente muito branca).





Essa parte passou por uma reforma recentemente e agora tem parquinho para as crianças, churrasqueiras, mesas ali na parte gramada – além de banheiros e ducha, perfeita para passar o dia.
Como queria que eles vissem cangurus, fomos por 20 minutinhos até a Cave Beach dentro do Booderee National Park ($13 por carro e vale por dois dias). Ali tem um camping clássico, bem pertinho da praia e aproveitamos as mesas para fazer nossos lanches enquanto o Thomas corria atrás dos cangurus hehe. Acabamos não descendo pra praia dessa vez porque já tinha passado da hora da soneca do pequeno.



Seguimos por 1 hora até Kangaroo Valley no querido camping Bendela Recreation Area – ele é gratuito mas cobra uma taxinha de $6 por noite total para todos nós, bem tranquilo! Ah, lá não tem chuveiro nem churrasqueiras então já tínhamos tomado nosso banho do dia em Jervis Bay mesmo e usamos a churrasqueira da cidade (na Broughton St) para fazer nosso hambúrguer.

Como já era fim do dia, os wombats e cangurus estavam todos a vontade no camping, uma experiência e tanto! Armamos as barracas e como estava friozinho – mesmo sendo verão, a noite esfria bem – acabamos indo dormir de cansaço.



DIA 2:
Acordamos cedo e lá foi o nosso filho correr atrás dos cangurus e wombats do camping hahaha… o melhor horário para vê-los – assim como outros animais aqui na Austrália é sempre próximo ao pôr do sol e ao nascer do sol.


Passamos a manhã no Kangaroo River embaixo da Hampden Bridge nos refrescando do calor, demos uma volta no centrinho e pegamos estrada de volta.

Tentamos parar no Lake Illawarra para nadar mas estava ventando demais, calor absurdo, sem chances de colocar um guarda sol e acabamos ficando um pouco da tarde na Corrimal Beach, bem gostoso, antes de voltarmos para Sydney.

Quem me acompanha a mais tempo, sabe que já fui diversas vezes a Jervis Bay – então dá uma olhadinha na lupa na busca do blog que dá para montar roteiro para vários dias – ou várias idas para lá! Boa viagem!
Instagram: @ca.pelo.mundo