Kangaroo Valley, Bendalong e Jervis Bay – NSW

DIA 1:

Apesar de ser feriado, decidimos viajar só dois dias pois o camping que ficaríamos não teria muita estrutura para banho e cozinha. O lugar que escolhemos foi Kangaroo Valley e a primeira parada foi depois de 1h30 em Bowral para ver o Tulip Festival ($10 por pessoa) no Corbett Gardens.

Honestamente, não achei nada demais, as flores estavam bem bonitas mas o espaço era muito pequeno e faltou organização. Meu filho foi quem mais se divertiu cheirando todas as tulipas que via pelo caminho hehe. Foi bom para esticar as pernas um pouquinho antes de seguir por mais 40 minutos até Kangaroo Valley.

Estava um calor fora do normal – 35 graus – e fomos direto para o Bendeela Recreation Area, o lugar que iríamos acampar. O camping é gratuito mas teve uma taxinha total de $6. Ele tem uma área enorme e banheiros – ideal para quem vai ficar pouco tempo ou tem toda a estrutura como um motorhome.

O Kangaroo River passa bem ali no camping e ficamos um tempo nos refrescando antes de ir até o centrinho procurar uma churrasqueira para fazer nosso almoço. Aqui na Austrália é bem comum todo lugar ter área de picnic, churrasqueira e banheiro público – alguns inclusive com ducha (gelada lógico). Achamos na Broughton Street e fizemos nosso hambúrguer.

Ainda com o calor nas alturas, fomos nadar mais um pouco, agora embaixo da Hampden Bridge – essa ponte linda de mais de 100 anos que fica na entrada da cidadezinha e foi uma delícia, super refrescante. O acesso é por escada mas super tranquilo e rapidinho.

De lá, fomos dar uma volta na rua principal mas já estava tudo fechado – 4-5pm aqui tudo fecha até em cidades grandes viu?! Fizemos uma breve parada no Kangaroo Valley Golf and Country Retreat para ver cangurus e já no caminho tinham vários. Por algum motivo, eles amam os campos de golfe e se tem um lugar fácil de achá-los, é neles.

De volta ao camping, os wombats estavam dando as caras pois, assim como os cangurus e outros animais australianos, eles gostam de sair para comer no final do dia – inclusive não é recomendado dirigir do pôr do sol ao nascer do sol por aumentar demais o número deles por todos os lados até cruzando as ruas as vezes. Um perigo e o risco de atropelá-los – o que infelizmente não é raro por aqui.

Tirei uma fotinho com um wombat que estava se alimentando bem ali do lado da barraca – pra mim ele é o primo australiano da capivara rs. Barracas armadas, sol foi embora e a temperatura caiu – até passamos um pouco de frio a a noite. Depois que nosso filho dormiu, ficamos vendo as estrelas, a lua cheia, jogando Wizard (um jogo alemão de cartas), olhando os vários wombats que passavam e tomando vinho – que noite gostosa.

DIA 2:

Como já tínhamos visto – e nadado – o que queríamos decidimos seguir viagem e continuar a nossa jornada animais na Austrália para minha sogra vivenciar isso. Dirigimos por 1 hora até a Boat Harbour Beach em Bendalong para ver arraias – isso mesmo, arraias no rasinho. Para quem me acompanha há mais tempo, sabe que já estive nessa praia antes e em outras que também são possíveis ter essa experiência mas eu curto sempre como se fosse a primeira vez. Elas ficam por lá porque é aonde os pescadores limpam seus peixes, assim elas comem os restos deles. Cada vez que o sol saia dava pra ver a cor cristalina do mar. Fiquei ali curtindo elas pertinho, meu filho brincou um pouco no parquinho que tem na praia mesmo e seguimos para Jervis Bay.

Chegando em Jervis paramos no Leashy´s Cafe para almoçar – super recomendo e é a segunda vez que vou. Bom, barato e grande – gastamos $50 para os 4 comerem incluindo as bebidas. Tem pizza, hambúrguer, batata frita, peixe e umas coisinhas mais.

Dirigimos – ou melhor, meu namorado dirigiu rs – mais 15 minutos até a nossa praia favorita da região, a Chinamans Beach que fica ao lado da principal Hyams Beach. Nunca me canso de admirar o azul turquesa desse mar surreal. Estava ventando meio gelado e o tempo resolveu ficar nublado então não arrisquei de entrar dessa vez. Ficamos lá um pouco e pegamos a estrada de volta para Sydney – com trânsito de volta de feriado lógico.

O investimento dessa viagem foi bem baixo que nem calculei rs – a comida seria a mesma que se tivesse ficado em casa praticamente, camping basicamente de graça, custo seria só da gasolina dos mais ou menos 500km que rodamos. É o que eu sempre digo, sempre dá para dar um jeitinho de viajar por aqui gastando pouco.

Mais dicas de Jervis Bay e outras trips saindo de Sydney, só jogar na busca e boa viagem!

Deixe um comentário