De Sydney a Melbourne – Motorhome

Resolvemos ir até Perth de motorhome e para aproveitar mais dividimos a viagem em três partes: Sydney – Melbourne, Melbourne – Adelaide e Adelaide – Perth. Como a idéia era economizar, pegamos uma relocação de motorhome e é só clicar aqui que eu explico certinho como funciona isso.

A nossa motorhome foi de 6 lugares da empresa Britz pelo aplicativo da iMoova.com e pagamos apenas $5 por dia e $25 de taxa de reserva. Para esse trajeto nos foi dado 3 dias e como vimos no mesmo dia acabamos indo só depois do almoço. Tivemos que dar $1000 de depósito que foi reembolsado na mesma hora que devolvemos a motorhome.

DIA 1: Sydney (NSW) – Jervis Bay (NSW) – 208km

Saímos por volta das 2 da tarde de Sydney direto para Jervis Bay – um dos nossos lugares favoritos do estado de NSW. Chegamos lá já no fim de tarde e fomos direto para o supermercado comprar umas coisas para comer – gastamos $45 no Wollies.

A caminho de Jervis Bay

Como a lua estava quase cheia fomos até a Chinamans Beach para vê-la e foi lindo pois ela estava refletindo no mar. Ficamos um pouco por ali e voltamos para o supermercado e dormimos no estacionamento.

Chinamans Beach

DIA 2: Jervis Bay (NSW) – Orbost (VIC) – 533km

Levantamos cedo para ver o sol nascer em Chinamans Beach – Jervis Bay e foi mágico. Lindo demais! Fomos até a Murray´s Beach que ainda não conhecíamos porém por ser muito cedo ainda não dava para ver muito bem quão claro é o mar lá também. Tomamos café da manhã e partimos.

Nascer do sol em Chinamans Beach

Fizemos uma breve pausa em Narooma (a gente já tinha ido antes pra essa cidade e amamos, olhem aqui) e seguimos até Merimbula. Fizemos nosso almoço, descansamos um pouco, abastecemos ($104 diesel) e cruzamos a fronteira de New South Wales com Victoria até a cidade de Orbost.

Pausa em Narooma
Divisa de New South Wales e Victoria

Já de noite, depois de ter rodado um monte, decidimos parar e dormir no estacionamento do mercado – de novo rs. Enquanto fazíamos o jantar, duas mulheres meio bêbadas – tinha um pub do outro lado da rua – bateram na janela e queriam entrar pra bater papo hahaha. Por sorte a porta estava trancada e falamos que já estávamos indo dormir. Elas disseram que era bom saírmos cedo porque a gerente do mercado não era nada gente boa rs. Anotado!

Ele dirige e eu cozinho hehe

Quando a gente viaja, sempre levantamos bem cedinho – uma para ver o sol nascer e outra para não termos problemas. De barriga cheia e cansados, dormimos.

DIA 3: Orbost (VIC) – Melbourne (VIC) – 377km

Levantamos e fomos até o Lake Entrance. Paramos para ver o sol nascer e tomar café da manhã – foi lindo ver o sol refletindo no lago. A cidadezinha é bem bonitinha e tem estrutura. Aproveitamos para abastecer também ($100) e seguimos até a Payhesville.

Nascer do sol em Lakes Entrance
Vista para umas pequenas ilhas em Lakes Entrance

Nas minhas pesquisas, descobri esse lugar que podemos deixar o carro – no caso a motorhome e pegar de graça uma balsa a pé para atravessar para a Raymond Island. O trajeto leva nem 5 minutos de balsa e nessa ilha tem coalas livre e soltos na natureza, além de diversos pássaros e cangurus também. Mesmo já tendo visto coalas outras vezes, não pude perder, acho sensacional o tanto de animais que podemos ver no seu habitat natural aqui na Austrália.

Chegando na ilha, fizemos a Koala Trail que leva uns 20 minutos por caminhos com maior chances de ver os coalas. Vimos cerca de uns 10 nas árvores, alguns lá no topo e outros bem pertinho além das kookaburras que eu amo. Ficamos mais de 1 hora por lá. A balsa sai a cada 20 minutos.

Depois disso, ficamos meio atrasados para devolver a motorhome e seguimos direto para o estacionamento da Britz. O horário de devolução era até as 3pm. Rodamos 377 km nesse dia totalizando 1120km de Sydney a Melbourne porque fizemos o trajeto mais longo.

Na minha opinião, vale a pena ir de carro de Sydney até Eden (que é praticamente na divisa do estado) depois fica um tempo sem muita coisa interessante para ver e a outra parte ir de carro saindo de Melbourne. Já havíamos feito algumas viagens para esse lado sul de Sydney e deixo aqui os links pois tem muito mais paradas no caminho:
*Jervis Bay
*Narooma
*Eden

Investimos $316 para 3 dias de motorhome e rodamos 1120km:

Relocação motorhome: $40
Diesel: $231
Comida: $45

MELBOURNE:

DIA 4: Em Melbourne ficamos mais 2 dias na casa de um casal de amigos – Gu e Nathi. O primeiro dia aproveitamos para descansar e fizemos um churrasquinho na casa deles.

Gu e Nathi

DIA 5: No segundo dia fomos até o Alexandra Gardens tirar umas fotos pois o parque fica ainda mais bonito no outono.

De lá demos umas voltas para ver os famosos grafites da cidade e passamos por uma das minhas ruas favoritas – Degraves Street. Amo aquela vibe com os barzinhos e restaurantes, mesas e cadeiras na rua.

Fomos até Brunswick Street para almoçar mas estava tudo fechado, acho que só deve abrir mais pra noite então acabamos voltando pro centro e comemos no Royal Stacks ($37 o casal) – super recomendo, simples e delicioso. Não deixem de pedir a batata com queijo.

Pegamos o free tram – sim eles tem transporte gratuito no centro da cidade – até as Docklands e ficamos curtindo por ali.

Docklands

De lá seguimos até o Westgate Park pois tinha visto que o Salt Lake estava rosa e não podia perder essa. Esse fenômeno ocorre de vez em quando devido a temperatura da água e presença de um certo tipo de alga. Não é recomendado entrar no lago quando ele está rosa. Paramos no ponto errado e andamos um monteeeee até chegar lá mas super valeu a pena pois estava rosinha. Amei!

Salt lake

Ficamos um pouco e pegamos o ônibus e trem de volta pra casa da minha amiga pois tínhamos que arrumar as coisas já que no dia seguinte era hora de continuar a trip. Já havia ido para Melbourne antes, então fomos ver menos coisas dessa vez. Gosto bastante de Melbourne.

E continua…



4 comentários em “De Sydney a Melbourne – Motorhome

  1. Amei o post, fotos lindas, texto leve. Sempre tive vontade de me aventurar pela Australia de Motorhome, o valor que vcs pagaram foi beem acessivel, quem sabe um dia?! 😊
    Me inspiraram, demais, obrigada

    Bjs e otima viagem

    Curtir

Deixe um comentário