Praias: Brighton, Saltdean e Eastbourne (Seven Sisters) – Inglaterra

Esse foi o melhor verão desde que eu moro aqui em Londres. Julho, sol, 30° e calor combinam com praia então lá fui eu!

Já tinha ido a Brighton (morei lá por um tempo) e acho bem bacana pois tem umas baladas legais e uma vibe gostosa. Litoral sempre me anima, sou caiçara, fico feliz em ver o mar. Mesmo que essa seja uma praia bem diferente das que estou acostumada.

Sai do trabalho e peguei um ônibus da National Express até Brighton que levou em torno de 2 horas e meia. Fiquei no hostel da compania que eu trabalho: St Christopher´s. Ele fica de frente pra praia, excelente localização e preço. Passei só pelo pier mesmo para assistir o pôr do sol e depois achei um barzinho chamado Fortune of War a beira mar que estava tocando música brasileira. Depois de ter dançado um forró e sambinha, tomei uma caipirinha e voltei pro hostel pois iria acordar cedo.

Pôr do sol – Brighton Pier
Fortune of War Pub

No dia seguinte bem cedinho peguei o ônibus 12 A em frente ao hostel até Eastbourne pois a minha intenção era ir para Seven Sisters. Em uma hora estava no Seven Sisters County Park. São 7 penhascos (por isso o nome) que te proporcionam uma vista linda além de estar em contato com a natureza. É um parque e para chegar nos penhascos você faz uma trilha de 30 minutos para chegar até a praia e de lá pra frente é so subida e descida.

Seven Sisters County Park
Praia de Seven Sisters

Fui somente até o quarto penhasco, ficaram faltando três para chegar ao farol mas não tinha mais tempo. Fui parando no caminho pra descansar, tirar foto, tomar sol e o mais importante: curtir a vibe do lugar. Como era dia de semana estava super vazio, uma paz sem fim, ótimo para meditar e relaxar. O dia estava maravilhoso, um céu azul, sol de rachar, perfeito!

 

Penhascos
Farol ao fundo


Passei a tarde toda por lá e depois voltei para pegar o ônibus para Brighton. Estava muito calor e decidi parar em Saltdean para dar um mergulho na praia e segui até Brighton em outro ônibus depois. As praias dessa região são todas de pedra então machuca um pouco rs.

Praia de Saltdean

Passei o resto do dia em Brighton, tomando sol e nadando. Apesar do sol e calor, o mar por aqui é bem gelado, estilo cachoeira. Voltei para o hostel, tomei um banho e já era hora de partir de volta para Londres.

Praia de Brighton

Passar um dia na praia parece que revigora, acho muito gostoso!

Beijos

3 comentários em “Praias: Brighton, Saltdean e Eastbourne (Seven Sisters) – Inglaterra

Deixe um comentário